Notificações do novo coronavírus crescem 3,09% e chegam a 865 em Sete Lagoas

Notificações do novo coronavírus crescem 3,09% e chegam a 865 em Sete Lagoas

O número de notificações de casos suspeitos do novo coronavírus em Sete Lagoas subiu 3,09% nas últimas 24 horas, chegando a 865, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira, 5. Deste total, 683 casos estão em investigação, oitos positivos e 174 negativos. Três óbitos foram investigados por suspeita da Covid-19 e os exames deram negativo. No momento, sete pacientes estão internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, um que estava na mesma situação recebeu alta e teve resultado também negativo para a doença.

A lista dos bairros com mais notificações em Sete Lagoas foi atualizada. No Cidade de Deus foram 39 casos suspeitos, sendo um positivo. No Montreal I foram 26 notificações e, no Progresso, 24 suspeitas com dois positivos. O relatório informativo com a maior incidência de notificações ainda tem Jardim dos Pequis (20), Aeroporto (17), Esperança (16) e Santo Antônio (15).

SITUAÇÃO DO PREFEITO
No boletim de ontem foi informado que o primeiro resultado positivo para a Covid-19 do prefeito Duílio de Castro teria sido divulgado na sexta-feira, 1º de maio. Na verdade, o exame foi colhido na sexta, mas o primeiro resultado somente foi divulgado na manhã do sábado, 2. Foi realizada a contraprova, que só teve o resultado concluído no início da madrugada do domingo, 3.

Na manhã desta terça-feira, 5, o prefeito Duílio de Castro enviou mensagem para assessores falando sobre sua situação. “Neste momento estou saindo do leito para fazer alguns exames. Estou melhorando cada vez mais e espero sair brevemente do hospital para a quarentena, procedimento que deve ser cumprido por todos os contaminados pela Covid-19. Agradeço a equipe que tem cuidado de minha saúde para que eu possa retornar logo ao trabalho por nossa querida Sete Lagoas. Agradeço a todos que estão em orações pela minha recuperação”, disse o prefeito.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS