Vacinação contra Influenza no Posto Três Poderes termina nesta quarta

Vacinação contra Influenza no Posto Três Poderes termina nesta quarta

Terminou nesta terça-feira, 28, o drive-thru de vacinação contra a gripe Influenza montado pela Prefeitura de Sete Lagoas no estacionamento do Unifemm, com foco em idosos, profissionais de saúde e da segurança e doentes crônicos. Desde a última semana de março, tanto o Unifemm quanto a Faculdade Santo Agostinho funcionaram como postos de vacinação sem a necessidade de sair do carro.

Segundo o responsável técnico de imunização do Município, Guilherme Abreu Menezes, foram aplicadas 6.357 vacinas no Unifemm e 1.500 vacinas na Santo Agostinho. Desde o último dia TAL, um posto de vacinação também foi montado no Posto Três Poderes, na BR-040, apenas para atender a caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e agentes da Polícia Rodoviária Federal. No local foram aplicadas 670 vacinas.

“A vacinação contra a gripe para idosos segue sendo feita em domicílio, bastando ligar para o ESF mais próximo para agendar a visita de uma equipe. Por esse sistema ‘delivery’, já foram aplicadas 16.267 vacinas. No Posto Três Poderes, a vacinação termina nesta quarta, 29”, afirma Guilherme.

Os grupos da segunda fase da campanha de vacinação têm até o dia 8 de maio para se vacinar. Depois, de 9 de maio a 6 de junho, será a vez de outros grupos, conforme cronograma abaixo:

1ª fase, de 24 de março a 15 de abril
Grupos prioritários: idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde.

2ª fase, de 16 de abril a 8 de maio
Grupos prioritários: adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e povos indígenas.

3ª fase, de 9 a 17 de maio
Grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

3ª fase, de 18 de maio a 6 de junho
Grupos prioritários: adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas.

Confira a lista completa das unidades de Saúde de Sete Lagoas no site www.setelagoas.mg.gov.br

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS