Pista de Bicicross é revitalizada para melhor preparação dos atletas de Sete Lagoas

Pista de Bicicross é revitalizada para melhor preparação dos atletas de Sete Lagoas

A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Sete Lagoas, em parceria com o Clube BMX, trabalha na reforma da pista de bicicross localizada no Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista, buscando assim a melhoria das condições de treinamento dos atletas locais Márcio Felipe, Luiz Felipe e demais atletas do município, com o objetivo de representar a cidade nos campeonatos mineiro, brasileiro e até em competições internacionais.
Segundo o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca, foram feitos ajustes necessários na pista para que os pilotos possam continuar a treinar em alto rendimento. “Estávamos com a programação de trazer uma etapa do Campeonato Mineiro em junho deste ano, mas devido à pandemia do Covid-19, vamos aguardar passar isso tudo e reagendar esta etapa”, afirma.
“A pista sempre deve passar por ajustes, devido à evolução rápida do esporte, e é de total importância o apoio que estamos recebendo”, agradece o atleta campeão da última etapa da modalidade realizada em Sete Lagoas, Luiz Felipe.
Ainda segundo o secretário adjunto, foi revitalizada a linha de chegada da pista, aumentando a área de escape onde os atletas chegam em alta velocidade, e ainda foram alteradas algumas rampas estratégicas no circuito. O espaço da Boa Vista hoje conta com várias estruturas esportivas em revitalização, como os campos de futebol society e de areia, a pista de BMX, a quadra e as demais áreas de lazer.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS