Shows, diversão e muita descontração marcaram carnaval realizado na Boa Vista

Shows, diversão e muita descontração marcaram carnaval realizado na Boa Vista

Contando com organização da iniciativa privada e o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, a cidade viveu cinco dias de muita folia no carnaval 2020, que teve como foco das atrações o Parque Náutico da Boa Vista. De sexta a terça-feira, artistas e DJs locais se revezaram no palco com muito axé, samba, marchinhas e música eletrônica, atraindo um público superior a três mil pessoas por dia, segundo os organizadores.

“O Carnaval foi realizado em parceria com empresas privadas, com o apoio da Prefeitura cedendo banheiros químicos, alvarás e segurança por meio da Guarda Municipal, sem envolver recursos públicos”, salienta o organizador do evento, Denis Silva. “Nosso desafio foi levar alegria a um povo trabalhador, mas que não tem condições de viajar com a família e  precisava de um momento de lazer”, acrescenta Denis.

Após um balanço de ocorrências da Polícia Militar, não houve nenhuma complexidade em comparação à cidades vizinhas que também comemoraram o carnaval e fatos isolados foram devidamente contidos. Nas redes sociais, diversos foliões comentaram positivamente o evento e, nos dias de festa, famílias vestiram suas fantasias e se divertiram em um dos maiores carnavais já realizados em Sete Lagoas nos últimos anos.

O prefeito Duílio de Castro esteve presente na terça-feira, 25, andou no meio do povo e subiu ao palco, onde desejou a todos um bom carnaval. “É muito importante ver a cidade toda feliz e se divertindo”, comentou o prefeito, ao lado da secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Alves Teixeira, que compareceu todos os dias e permaneceu até o final dos shows.

“Ainda que algumas mídias da cidade tentem negativar esse belo evento, não vão conseguir, pois foram oito dias de festa entre pré-carnaval e carnaval, com muita alegria. O que tiver ocorrido após e fora do evento não é de responsabilidade da organização”, comentou a secretária, lembrando também dos blocos independentes que se apresentaram pela cidade na semana anterior.

Alguns donos de restaurantes e bares, barraqueiros e motoristas de aplicativos parabenizaram a organização, salientando a grande movimentação financeira nesses dias de festa, aquecendo o mercado local, gerando emprego e interferindo positivamente nos cofres públicos municipais.

Não é não

Além da folia, a Prefeitura realizou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, uma ação de conscientização sobre o tema: “Não é não. Depois do não, tudo é assédio”. 

O evento foi realizado no Terminal Urbano, na sexta-feira, 21, em parceria com a Polícia Militar, Rede Todos por Ela, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, SAAE, Guarda Municipal e Seltrans. Foram abordadas mais de mil pessoas no local, além de uma blitz educativa com a Policia Militar, distribuindo material educativo. 

Sonorização ambiente, doação de mudas, aferição de pressão, oficinas de pintura corporal e de máscara e brincadeiras, compuseram o evento. “Ações como esta são de extrema importância para orientar a população a aproveitar a folia de maneira consciente”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Luciene Chaves.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS