“Nosso Estranho Amor” inicia última semana da 3ª Campanha de Popularização do Teatro de Sete Lagoas

“Nosso Estranho Amor” inicia última semana da 3ª Campanha de Popularização do Teatro de Sete Lagoas

A 3ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Sete Lagoas chega em sua reta final neste fim de semana. Nesta quinta-feira, 13, às 20h, a Preqaria Cia de Teatro apresenta o premiado espetáculo “Nosso Estranho Amor”. A apresentação marca o retorno da peça que estreou há mais de dez anos e tem no currículo críticas elogiosas, prêmios e que já passou por seis estados brasileiros.

Realizado com recursos do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008, “Nosso Estranho Amor” é uma livre adaptação do enredo da novela “Primeiro Amor”, de Samuel Beckett. Por cadeias de situações simples e pequenos diálogos cotidianos, a peça constrói uma fábula contemporânea sobre um dos sentimentos primordiais do homem como ser social: o amor, o absurdo que há no amor entre um homem e uma mulher.

A maior parte das palavras ditas na peça vieram de poemas do livro inédito “Clichês e Flores”, do ator e dramaturgo João Valadares, que antes havia publicado “Hipoteca”, pela Anome Livros. Em uma brincadeira com as canções de Caetano Veloso executadas ao vivo pelo violonista Paulinho do Boi e a violinista Thaianne Guimarães, o texto da atriz Piera Rodrigues é, em parte, retirado das letras de músicas do compositor baiano, como se a mulher encontrasse paralelo entre o homem por quem se apaixonou e os personagens das canções que tanto gosta.

A iluminação de Felipe Cosse e Juliano Coelho busca encobrir o que está fora e descobrir o que está dentro, deixando para o público a percepção de atmosfera intimista a partir do espaço cênico proposto pelo cenógrafo Luiz Dias. “As pessoas normais, as pessoas que não são estranhas, elas dizem, elas olham nos olhos umas das outras e dizem: Eu te amo! Mas este não é o caso dos personagens. Trata-se de pessoas que se apaixonam em situações extremas, personagens que se definem pelo que perderam, pelo que na têm, pelo que lhes falta”, destaca o diretor e ator João Valadares.

Valores
Ingressos a R$ 20 (inteira) na bilheteria do teatro e R$ 10 nos postos do Sinparc e no site vaaoteatromg.com.br. Em Sete Lagoas, no Limão de Gravata (R. Plácido de Castro, 155, Centro. Tel: 3773-3795, de 08h às 19h). Patrocínio de Cimento Nacional e apoio da Gellak, CCB Contabilidade, Padaria Galdina, Churrascaria Três Marias e Limão de Gravata. A produção local é da Preqaria Cia de Teatro. Realização do Sinparc, Governo de Minas e Ministério da Cultura.

Críticas – O que já foi dito sobre o espetáculo:

“Nosso Estranho Amor tem a marca do diretor Cláudio Dias: delicadeza que não se cansa de surpreender. Dramaturgia sofisticada e poética de João Valadares e atuação madura do autor e sua partner Fabiana Loyola completam a engrenagem que faz desse trabalho um encontro que brinda o público com momento de rara sensibilidade”.
Janaina Cunha Melo – Jornal Estado de Minas

“O quarto texto do dramaturgo mineiro João Valadares mostra que ele tem uma carreira grande pela frente. Sob ótima direção de Cláudio Dias, João e Fabiana Loyola contam a história de um amor pouco convencional, mas nem por isso menos emocionante. Protagonizam uma das mais belas e poéticas cenas de sexo que já vi no teatro brasileiro”.
Miguel Arcanjo Prado – Folha de São Paulo – SP

“A inconstância entre amar e renegar. Tanto desespero, por vezes torna-se absurdo, provocando risos na platéia”.
Michele Bravos – Jornal de Maringá – SC

“Com apenas 27 anos, Valadares se destaca como um dos fortes nomes da dramaturgia mineira”
Diogo Cavazotti – Folha de Londrina – SC

“O texto falado pela atriz é em parte retirado das letras e músicas do compositor baiano, como se a mulher encontrasse paralelo entre o homem por quem se apaixonou e as personagens das canções que tanto gosta”.
Cultura – Jornal de Brasília – DF

“O grande tema desse espetáculo vencedor do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz de 2008 é o amor, por mais absurdo que seja”.
Annalice Del Vecchio – Jornal Gazeta do Povo de Curitiba -PR

“Tanto ‘Aqueles Dois’ quanto ‘Nosso Estranho Amor’ chama a atenção da crítica e do público por retratarem relacionamentos inesperados e aparentemente inusitados”.
Cynthia Oliveira – Jornal Hoje em Dia – MG

“A música ‘Nosso Estranho Amor’ de Caetano Veloso dá nome ao espetáculo e ganha vida através de um violino e um violão, enquanto é cantarolada pela personagem… Através do seu canto, ela expressa seus sentimentos e tenta privar o seu amado daquilo que o incomoda”.
Michele Bravos – Jornal de Maringá SC

Serviço
Espetáculo: NOSSO ESTRANHO AMOR
Evento: 3ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Sete Lagoas
Direção: Cláudio Dias
Dramaturgia: João Valadares
Elenco: João Valadares e Piera Rodrigues
Relização: Preqaria Cia de Teatro
Classificação: 12 anos
Local: Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria (Rua Aleixo Lanza, 41, Canaã, Sete Lagoas/MG)
Informações: 3771-8460 / 9859-6518
Data: 13 de fevereiro 2020
Horário: 20h

Foto em destaque : Junio Souza

Por Assessoria de Comunicação

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS