Jornalista sete-lagoana lança podcast sobre maternidade

Jornalista sete-lagoana lança podcast sobre maternidade

Com episódios semanais, o podcast está no Youtube e nas principais plataformas de streaming.

Já está no ar o episódio piloto do podcast “Eu, mãe”, da jornalista mineira Carolina Valente. Na estreia, ela bateu um papo com a psicóloga Laura Andrade sobre Licença Maternidade, abordando além dos aspectos legais do benefício, os reflexos psicológicos deste período especial para a formação do vínculo entre mãe e filho. O programa terá um novo episódio a cada semana e é o primeiro dos produtos lançados dentro do projeto “Eu, mãe”.

Carol Valente é jornalista e mãe de Julia, 12 anos, e Gabriel, 2. Sua nova empreitada é a união de três de suas grandes paixões: maternidade, comunicação e saúde. “Pra todo canto que eu olho, eu vejo mães que, como eu, vivem em busca de um padrão inalcançável de maternagem. A sociedade espera que a gente dê conta de tudo! Que vista a roupa da mulher maravilha e seja nada menos que perfeita. Mas isso cansa!”, desabafa.

Assim, surgiu a ideia de usar a experiência adquirida em quase 20 anos de carreira no jornalismo para produzir conteúdo que seja relevante para o público materno. “Eu sei que há informação de sobra por aí. O problema não é a quantidade, mas a qualidade dessa informação. A gente hoje é superestimulada o tempo todo e isso nos deixa inseguras. Por isso estou trabalhando para criar uma comunidade onde mães se confortem, se apoiem e se sintam acolhidas. Todas (ou a grande maioria de) nós temos as mesmas dores, as mesmas paixões. Por outro lado, temos necessidades e limitações diferentes”, completa a jornalista.

PODCAST, RÁDIO E MUITO MAIS

Uma pesquisa realizada pelo Ibope mostrou que, apesar de ainda não parecer uma mídia popular, 16 milhões de brasileiros ouvem podcasts diariamente, e cerca de 40% dos internautas no Brasil, já ouviram pelo menos um programa de áudio, nas mais diferentes plataformas. O podcast “Eu, mãe” já está disponível nas prinicpais agregadoras também no Youtube. “O que tem feito tanta gente aderir aos podcasts é que eles são gratuitos, você não precisa interromper o que estiver fazendo para ouvi-los, você pode parar e retomar a reprodução, eles estão disponíveis 24h por dia”, explica a jornalista, que contou com a participação do marido, o músico Renato Valente, e dos amigos Giuliano Fernandes (guitarrista) e Paulo Costa (baterista) para a criação da trilha original do podcast. Quem dá voz às vinhetas de abertura e encerramento é a também jornalista Roberta Lanza. “Todo o conteúdo e o formato que irão chegar até os ouvintes estão sendo construídos com muito cuidado e carinho. Eu tenho certeza que as pessoas vão sentir isso”, diz.

Para alcançar um público variado, já que mãe é mãe, independente de nível de escolaridade, renda ou idades dos filhos, o projeto “Eu, mãe” foi pensado para difundir um conteúdo multiplataforma. “Além do podcast por streaming estaremos também no rádio, com um programete diário. No nosso blog, o público terá acesso a conteúdos mais completos e todas essas plataformas serão utilizadas para que a informação seja construída em camadas e esteja ao alcance do público de forma fácil, acessível e gratuita”, detalha a jornalista, que espera ter um diálogo bem próximo com mães de todo o Brasil e do mundo. “O que eu pretendo com essa iniciativa é que cada mãe possa se sentir livre, realizada e feliz sendo a melhor mãe que ela já é, sem a pressão de alcançar metas impostas por outras pessoas”, completa Carol.

Carol Valente – Jornalista, especialista em Comunicação e Saúde, casada, mãe de dois filhos (Julia, 12 e Gabriel, 2). Em quase duas décadas de profissão, já foi repórter e editora de jornal impresso e revista, repórter, editora, apresentadora e chefe de redação de TV e vem se dedicando, nos últimos anos, a assessorias de comunicação para empresas e órgãos públicos.

Foto: Bruna Aguiar

Eu, mãe – Podcast disponível no Youtube, Spotify, Deezer, Apple Podcast, Google Podcast e Anchor. Mais informações pelo site www.eumaeblog.com.br ou no Instagram @_eumae_.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS