8 ferramentas simples para potencializar seu novo negócio

8 ferramentas simples para potencializar seu novo negócio

Nesse mundo cada vez mais VUCA (Volatil-Incerto-Complexo-Ambiguo), a competitividade e procura por diferenciação é cada vez maior.Para seus negócios viverem e não morrerem,as  ferramentas que você deixa de usar faz uma enorme diferença. Espera-se que os profissionais e gestores em especial de marketing modernos estejam em um milhão de lugares ao mesmo tempo. Seja pesquisando dados ou ajustando nossa presença na nossa rede social dos nossos negócios fitness & wellness,portanto encontrar e contar com as melhores ferramentas inclusive de marketing digital,significa economizar tempo, manter nossa sanidade e melhorar  nossas vendas e resultados.

Resolvi reunir uma lista de ferramentas valiosas para profissionais de saúde e bem-estar como fisioterapeutas,  personais trainers, gerentes em academia e Studios, psicológos, enfermeiros sendo que algumas ferramentas são aplicáveis a gestão de negócios 

1-DocuSign

 Segundo a Forbes, uma melhoria de eficiência de 70 a 80% é alcançada ao substituir processos manuais por soluções de assinatura eletrônica. Seus processos em papel podem funcionar de maneira mais inteligente. Com esse aplicativo, você pode digitalizar e imprimir facilmente da sua conta DocuSign sem a etapa extra de usar um computador ou dispositivo móvel. Economize tempo crucial e mantenha seus negócios avançando

DocuSign é empresa líder em assinaturas eletrônicas, possui um conjunto de produtos e integrações para transformar digitalmente como as empresas preparam, assinam, acompanham e gerenciam documentos. Por automatizar e conectar todo o processo de acordo, super indico,em especial empresas que pretendem se preparar  para a transformação digital.

2-InShot

Inshot  permite criar clipes a partir de fotos e vídeos salvos na galeria do celular. Caso a imagem seja menor que o formato de vídeo, o app cria um fundo em degradê para não deixar a imagem sem proporção, mas é possível determinar qualquer tamanho para se adequar às redes sociais. Durante a edição, é possível adicionar filtros espelhados, efeito de neon ou traços de desenho. Também é possível inserir textos e adesivos animados para aumentar a personalização do arquivo audiovisual.

O app permite adicionar efeitos sonoros, gravações de áudio captadas pelo microfone e músicas, que podem ser enviadas do catálogo do app, da memória do aparelho ou do iTunes, no caso do iPhone O serviço também cria vídeos sem marca d’água gratuitamente – isso o torna uma boa opção para os usuários que preferem arquivos sem interferências visuais.

3-Hootsuit

Este aplicativo é extremamente poderoso pois permite que agende postagens, confira o feed da sua mídia social, as mensagens da sua Fan Page, etc. Ele também permite que você trabalha as várias mídias sociais como o Facebook, Twitter, LinkedIn ou Google Plus. O seu design é um pouco confuso ao início, mas com o tempo vai acabar por adaptar-se.

4- Canva

 É uma ferramenta de design gratuita e baseada na Web que você pode usar para criar imagens exclusivas para compartilhar em seus blogs, redes sociais e além. Você pode usar o Canva para criar imagens totalmente únicas do zero ou polir algumas fotos que você já tem em mãos.

5-MailChimp

O MailChimp representa um gigante absoluto no espaço de email marketing, com mais de 250 bilhões de emails enviados por seus usuários no ano passado. A beleza do MailChimp é a usabilidade e o preço variável da plataforma, com base no tamanho da sua lista de e-mails. Em particular, o plano “sempre grátis” é perfeito para profissionais de marketing menores que procuram uma introdução ao marketing por email. Se você não conhece as ferramentas de marketing digital ou o e-mail em geral, o MailChimp representa um ótimo ponto de partida.

6-Google Analytics

Atualmente, o Google Analytics é o padrão-ouro para a maioria dos sites. O Google possui análises avançadas que esclarecem diversas informações do seu site, incluindo quem são os visitantes, como eles passam pelo funil de vendas e o que fazem no site em tempo real. Afinal como diria Peter Drucker, o que não se pode medir não se pode melhorar!

7.In Grabber

Outra das melhores opções entre os apps para salvar Stories no Instagram. Além de baixar estes conteúdos, o In Grabber também te permite pegar posts do feed ou IGTV.

Ele facilita que reposte conteúdo tanto no próprio Instagram quanto em outras mídias sociais. Diferente dos outros aplicativos mostrados aqui, o In Grabber é um dos poucos que também permitem que salve transmissões ao vivo.

8-Trello

O Trello é bastante conhecido por ser uma ferramenta de gerenciamento de projetos em listas extremamente versátil e que pode ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário. Você pode utilizá-lo para organizar as suas tarefas do trabalho, os seus planos de viagens, as prioridades de seus estudos, entre muitos outros.

Por se moldar conforme os objetivos de cada usuário, o Trello pode ser tanto usado por um só indivíduo como para trabalhos em equipe. Se você ainda não conhece as funcionalidades desse prático serviço, não se preocupe – nós vamos esmiuçar aqui quase tudo o que você pode extrair de proveito do Trello.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

Tiago Pereira

Educador Físico de formação pela UFV. Possui MBA pela UNA em Gestão Estratégica de Negócios e uma formação em Coaching. Foi agente de inovação regional de Sete Lagoas pela SEDE(MG).Foi um dos responsáveis pela Criação e Gestão da comunidade de inovação e startups de Sete Lagoas(Santa Helena Valley-SHV) durante quase 2 anos. Foi um dos primeiros no Brasil a abordar sobre o tema Biohacking & Otimização da Saúde. Corredor amador, bibliofilo e apaixonado por desenvolvimento humano e Bem-Estar.

COMENTÁRIOS