Assistência Social expande atendimento em função das chuvas

Assistência Social expande atendimento em função das chuvas

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, motivada pelas fortes chuvas previstas para os próximos dias, realizou na tarde desta quinta-feira, 23, uma abordagem especial com as pessoas em situação de rua. O principal objetivo foi apresentar os serviços oferecidos pela secretaria e promover a conscientização quanto aos riscos eminentes.

A abordagem foi realizada na área central da cidade e também em bairros que contam com boa quantidade deste público alvo, alcançando o maior número de pessoas em estado de vulnerabilidade social.

A secretaria municipal de Assistência Social disponibiliza três serviços para atender a demanda. A Casa de Passagem e o Projeto Acolher, localizados na rua Leopoldina, 326, bairro do Carmo, unificam os todos serviços prestados e ainda disponibilizam abrigo temporário. Já o Centro Pop, na Rua Padre Henrique Raimundo, 98, Centro, vai estender as abordagens ao período noturno, além de ficar em prontidão todo o fim de semana, atuando na recepção dos usuários do sistema em caso de ocorrências oriundas das chuvas.

Após o período de risco, os equipamentos da Assistência Social voltarão a normalmente. Todos contam com equipe técnica multidisciplinar a fim de trabalhar na recuperação e reintegração dessas pessoas à sociedade, assegurando os direitos e valorizando a autonomia de vida.

Em situações de risco ou incidentes, acione o Corpo de Bombeiros ou a Guarda Municipal pelos telefones 193 ou 153.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS