Adoráveis Mulheres: Um retrato diferenciado sobre uma sociedade tradicional

Adoráveis Mulheres: Um retrato diferenciado sobre uma sociedade tradicional

Drama e adaptações históricas vem dominando o cenário cinematográfico desde o início do século XXI e vem usando sua influência para tentar desconstruir diversos estereótipos impostos pelo tempo em que se passa tais histórias.

  Um filme recente que trata tal situação é o filme norte-americano ‘’Adoráveis Mulheres’’ que retrata as irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh)ao  amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil.

Confira o trailer aqui :

   As garotas de personalidades completamente diferentes passam por diversas situações em uma época onde a região onde vivem está passando por diversas situações controversas durante a Guerra Civil americana, onde o Sul e o Norte do pais disputam o poder devido a diferenças ideológicas entre escravagistas rurais e republicanos industrialistas.

  O ponto chave do filme é a relação das irmãs, que seguem caminhos ideológicos completamente diferentes, mas ainda sim tem o apoio de umas das outras, demonstrando o amor de família e a união entre as pessoas que se amam.

“Adoráveis Mulheres”, é um clássico da literatura de Louisa May Alcott, que já foi traduzido para ao menos 55 línguas. O enredo que  já ganhou vida em peças de teatro, ópera, televisão , chega hoje (9/01) nas telonas e promete ser um sucesso.

Categories: Cinema, Destaque, Sete Lagoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS