Dia D de Combate à Dengue em Sete Lagoas

Dia D de Combate à Dengue em Sete Lagoas

A prefeitura de Sete Lagoas por meio da secretária municipal de Saúde e a gerência do controle da Dengue, realizou no último sábado, 07, no terminal urbano municipal, o dia “D”, em conformidade com o Dia Nacional em Combate ao Mosquito causador da doença.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de eliminar os focos de reprodução do mosquito como manter tampada as caixas d’água, manter garrafas com a boca virada para baixo, colocar areia nos pratos de plantas, lavar bebedouros de animais, dentre diversos cuidados em que se deve tomar diariamente.

Em caso de lotes vagos ou residências vizinhas com suspeita de criadouros, disque 160 e denuncie de forma anônima.

Os sintomas da dengue são:

Febre alta

Dores de cabeça

Dores no corpo

Fraqueza

Cansaço

Dor atrás dos olhos

Manchas vermelhas e coceiras

Náuseas e vômitos

Diarreias

Sangramento (nariz, gengiva, urina, fezes, vômitos, vaginal)

Um único mosquito é capaz de transmitir o vírus para cinco pessoas em um mesmo dia. Em Sete Lagoas, já são 7766 casos positivos de Dengue em 2019 e os dez bairros com maiores incidências são: Ondina Vasconcelos, Montreal, Verde Vale, Interlagos I, Nova Cidade, Luxemburgo, Belo Vale I, São João I, Aeroporto e JK.

O evento contou com a parceria da Guarda Municipal, secretaria municipal de Assistência Social que fez requerimentos de 2ª Via de documentos como certidão de nascimento e identidade, de forma gratuita, secretaria municipal de Educação que apoiou com o equipamento de som, secretaria de Comunicação cobrindo com fotos e locução, secretaria de Saúde enviando um educador físico para ministrar uma aula de alongamento na manhã, além de contar com a presença do prefeito Duílio de Castro.

É a prefeitura de Sete Lagoas cuidando da sua saúde.

Por Ascom Prefeitura de Sete Lagoas


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS