As seis razões pelas quais a indústria do fitness está crescendo

As seis razões pelas quais a indústria do fitness está crescendo

De acordo com a IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association), o setor de saúde e fitness de US $ 30 bilhões nos EUA tem crescido em pelo menos 3 a 4% ao ano nos últimos dez anos e não mostra sinais de desaceleração em breve. Se alguma coisa, está acelerando. Atualmente, cerca de 20% dos adultos americanos são membros de um clube de fitness, um número que, na minha opinião, poderia facilmente dobrar nos próximos 10 a 15 anos.

O que está impulsionando esse boom histórico?

Não é apenas porque novos clubes estão surgindo em todos os lugares. Isso é verdade, mas essa dinâmica está sendo alimentada por vários fatores importantes – e potencialmente inesperados -. Aqui estão os principais elementos em jogo dos quais os investidores devem estar cientes se desejam investir no setor de fitness.

1. Custos com seguro de saúde. Pessoas saudáveis ​​custam muito menos para garantir, e empregadores e seguradoras finalmente perceberam que podem reduzir os custos de seguro incentivando estilos de vida saudáveis. Com os gastos com assistência médica subindo, subindo, subindo, isso é muito importante para os resultados de todas as empresas – e é ótimo para as pessoas que se beneficiam dos incentivos.

Muitos empregadores e seguradoras agora cobrem os custos de uma associação de academia de saúde ou aulas de estúdio, desde que um funcionário possa mostrar que realmente os usa. Este é um segmento do mercado em rápido crescimento; geralmente não é suficientemente grande por si só para impulsionar a lucratividade de um health club ou estúdio, mas tornou-se uma fonte muito valiosa de receita suplementar no setor.

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2. A nova demanda por alimentos saudáveis. Nos últimos anos, a demanda do consumidor vem se afastando dos alimentos processados ​​em escala industrial em favor de opções mais saudáveis, mais naturais e / ou orgânicas. Essa mudança está fazendo com que as pessoas em todo o país sejam mais conscientes dos alimentos que comem – o que teve o efeito de escoamento superficial, tornando mais pessoas interessadas em fitness.

Quando os consumidores começam a pensar com mais cuidado sobre suas decisões alimentares, naturalmente começam a pensar em outras maneiras de melhorar sua saúde. Uma maneira óbvia? Descobrir como se tornar mais ativo fisicamente, o que pode significar ingressar em um centro de bem-estar ou academia.

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3. Vestíveis. Dispositivos como o Fitbit, Apple Watch, Garmin e até muitos dos smartphones que carregamos o dia todo, estão colocando estatísticas biométricas personalizadas de saúde na ponta dos dedos de milhões de pessoas. A capacidade das pessoas de verem quantas etapas estão dando em um dia, quantas calorias queimam, qual é a frequência cardíaca ou a pressão arterial, as tornam muito mais afinadas com o funcionamento do corpo e como elas funcionam. pode melhorar sua saúde.

É como a crescente conscientização de uma alimentação saudável: quando alguém começa a prestar atenção a esse feedback digital, começa a tomar decisões mais saudáveis ​​em outros aspectos de sua vida. Isso faz as pessoas pensarem em coisas como: “Como posso comer ainda melhor, como posso aumentar minha atividade ou aproveitar mais?” Vimos que esse caminho de investigação eventualmente leva muitos consumidores a procurar soluções no health club ou no estúdio mercado.

A tendência de incorporar dados de saúde personalizados em nossas vidas diárias também não desaparecerá tão cedo. De fato, recentemente, uma das maiores e mais antigas seguradoras de vida do país, John Hancock, anunciou que “parará de subscrever o seguro de vida tradicional e, em vez disso, venderá apenas políticas interativas que rastreiam dados de condicionamento físico e saúde através de dispositivos portáteis e smartphones”.

4. Streaming de aulas de exercícios. Há streaming de aulas de exercícios aqui e ali há um tempo, mas agora eles estão finalmente atingindo o mainstream. Essa é uma ótima notícia para pessoas com agendas lotadas – ou seja, praticamente todos nós.

Antes que houvesse boas opções de transmissão, as pessoas que não conseguiam encontrar aquela hora de chegar ao ginásio provavelmente simplesmente não se exercitavam. Mas agora alguém pode transmitir uma aula de ginástica para a TV na sala de estar antes de levar as crianças para a escola. Ou na hora do almoço. Ou tarde da noite … e assim por diante.

Você pode pensar que as pessoas que fazem aulas de ginástica desintermediam a academia, mas descobrimos que o oposto é verdadeiro; os praticantes virtuais também mantêm uma associação em um centro de saúde ou estúdio. Faz sentido, porque essa combinação lhes dá variedade, engajamento social e os mantém se exercitando por mais tempo. Muitos defensores do exercício e até mesmo iniciantes agora usam vários locais para manter o controle de seu plano de condicionamento físico.

5. Academias econômicas. Dois segmentos do setor de condicionamento físico foram responsáveis ​​pela maior parte de seu crescimento recente em membros e número de instalações: estúdios de condicionamento físico boutique e academias de ginástica de “alto valor e baixo preço” (HVLP).

Os ginásios HVLP estão atraindo membros graças a associações baratas – normalmente na faixa de US $ 10 a US $ 20 por mês – e um bom retorno em termos de equipamento, classes e comodidades. As academias de baixo custo existem há anos, mas essa nova geração de academias de ginástica HVLP geralmente supera os jogadores de orçamento mais estabelecidos na variedade de equipamentos e classes de ginástica oferecidos e na estrutura de preços completa.

As academias tradicionais de orçamento geralmente oferecem um clube grande com uma variedade de equipamentos e algumas comodidades extras, como bronzeamento, espreguiçadeiras de hidromassagem, saunas secas e vários outros benefícios. A categoria HVLP oferece todas as mesmas comodidades que a categoria “baixo preço”, além de itens como uma variedade maior de equipamentos de ginástica, aulas de ginástica em grupo, treinamento em pequenos grupos e treinamento pessoal. Dada a melhor proposta de valor, não é surpresa que os clubes HVLP estejam se tornando cada vez mais os concorrentes dominantes no mercado de academias.

Menos impactantes, mas ainda importantes, são os estúdios boutique, que também vêm crescendo muito rapidamente em todo o país. Esses estúdios geralmente são bem pequenos e especializados. Spinning, aulas de treinamento intervalado de alta intensidade, treinamento em circuito, barra, Pilates – você escolhe, existe um estúdio boutique para atender a essa necessidade. Eles também costumam ter preços mais altos, variando de US $ 20 a US $ 50 por classe ou US $ 150 a US $ 200 por mês. Os pontos de venda para esses são os locais centrais (já que podem caber em quase qualquer lugar), a especialização, a camaradagem promovida pelo ambiente menor e mais singular. Por enquanto, os consumidores certamente não parecem se importar com os preços, mas o tempo dirá – especialmente se a economia mudar.

6. Corridas de obstáculos ao ar livre. Você provavelmente conhece alguém que triunfantemente completou uma corrida de obstáculos de alto vôo encharcada de lama em um fim de semana recente, certo? Esses eventos atraíram grandes multidões, e as pessoas estão realmente gostando do treinamento e da competição nessas corridas, bem como do senso de trabalho em equipe e realização pessoal que vem com a conclusão de uma. Essas raças têm crescido em popularidade há muitos anos e agora se estendem a todos os níveis diferentes, para iniciantes e especialistas, aumentando seu apelo, proporcionando diferentes níveis de dificuldade e distâncias.

Mas o que faz com que esses eventos pontuais tenham um impacto tão grande no crescimento da indústria de fitness? Você precisa treinar duro para eles – e muitas vezes as pessoas fazem isso em um centro de bem-estar.

Todos esses fatores foram combinados para criar uma indústria de fitness que está crescendo mais rápido do que nunca. A contagem atual de instalações de saúde e fitness nos EUA é de aproximadamente 32.000, embora existam provavelmente milhares de estúdios boutique que permanecem incontáveis. Procure esse número para subir – e potencialmente dobrar – nas próximas dez ou duas décadas.

É uma ótima notícia para as pessoas que investem ou trabalham no setor, é claro. Mas isso empalidece em comparação ao fato de que significa que milhões de pessoas em todo o país estarão adicionando mais anos à sua vida e mais vida aos seus anos.

Tiago Pereira é Educador Físico pela Universidade Federal de Viçosa, Master Coach pela Navega-ação. Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela UNA. Empreendedor criou um das primeiras startups de Sete Lagoas com foco em Desenvolvimento Humano e Bem-Estar (evolueapp). Co-criador do Ecossistema de Startups Santo Heleno Valley de Sete Lagoas, agente d inovação pela SEDECTES e Gestor de Inovação em algumas empresas. Apaixonado por Inovação e Desenvolvimento Humano, em especial BIOHACKING.

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