Sicoob Credisete fortalece estrutura regional e expande área de atuação

Sicoob Credisete fortalece estrutura regional e expande área de atuação

O Sicoob Credisete vai encerrar o ano de 2019 com excelentes motivos para comemorar. Além de fortalecer sua atuação em oito municípios da região, colocou em prática um projeto de expansão por meio da participação presencial nos principais eventos agropecuários de Minas Gerais. Outro ponto positivo foi a recente Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que contou com a participação de diretores, conselheiros, associados e onde decisões pontuais deram mais força ao crescimento tendo em vista o benefício das comunidades onde a cooperativa está inserida.  

Em julho deste ano o Sicoob Credisete teve participação destacada na 38ª Nacional do Mangalarga Machador, principal evento de equinos da América Latina realizado na Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. Com a montagem de um moderno estande a cooperativa esteve inserida em um ambiente que reuniu 220 mil pessoas, 1637 animais e 498 expositores de 15 estados e gerou mais de R$ 25 milhões em negócios.

Agora, o Sicoob Credisete prepara a participação na Megaleite 2020, o principal evento da pecuária leiteira do Brasil, que será realizada em junho. Este ano os negócios efetuados durante a Megaleite ultrapassaram os R$ 30 milhões. Em reunião realizada na capital mineira o presidente do Conselho de Administração, Leonardo Chaves Costa, o diretor Warley da Silva Rocha firmaram a parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Girolando por meio de seu gerente de Projetos, Bruno de Barros Ribeiro de Oliveira. Também participaram do encontro Elson Rocha, diretor Executivo do Sicoob Crediminas, Nágila Oliveira e Felipe Cassiano da área de marketing do Sicoob Central Crediminas.

A atuação forte do Sicoob Credisete em eventos de grande porte do setor agropecuário vai de encontro a duas propostas muito bem definidas pela cooperativa. A primeira é a expansão em sua área de atuação e a segunda reforçar o apoio ao meio rural que foi o DNA de sua criação. “O Sicoob Credisete cresceu muito nos últimos anos com grande expansão em sua carteira de associados. Agora, vamos dar atenção as nossas raízes, ao meio rural que tanto representa em nossa história”, comentou Leonardo Chaves Costa.

Para solidificar esta atuação em Belo Horizonte, o Sicoob Credisete vai implantar, de maneira permanente, uma Sala de Negócios no Parque da Gameleira. O local será um ponto de apoio para associados com comodidade, conforto, terminal de autoatendimento e a presença de um gerente. “Além das parcerias com os principais eventos realizados no Parque da Gameleira estaremos presentes para atender nosso associado durante todo ano”, explica Leonardo Chaves Costa.

SICOOB CREDISETE NO BRASIL

A AGE garantiu mais um grande ganho para o Sicoob Credisete. Agora, a cooperativa pode associar pessoas de qualquer região do Brasil. Neste caso, o associado poderá usufruir de toda estrutura do sistema disponível no país. São mais de 2.900 pontos de atendimento, milhares de caixas eletrônicos e diversos canais digitais para oferecer produtos e sérvios financeiros práticos e modernos.

ENTES PÚBLICOS

Outra proposta aprovada na AGE foi a permissão para trabalhar com entes públicos. Com isso, o Sicoob Credisete poderá atender qualquer Prefeitura ou Câmara Municipal em sua área de atuação que engloba os seguintes municípios: Baldim, Belo Horizonte, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá, Santana de Pirapama, Prudente de Morais e Santana do Riacho.

CENTRO ADMINISTRATIVO

O Sicoob Credisete já está nos preparativos finais para inaugurar um dos centros administrativos mais modernos do Brasil quando falamos do sistema cooperativista. O prédio situado ao lado da agência matriz, na Praça Barão do Rio Branco, ocupa uma área de 2.944 m², distribuídos em 10 andares, sendo subsolo, térreo e mais 8 pavimentos.

 O projeto conseguiu é uma fusão de contemporâneo e a preservação do histórico presente em sua fachada principal. A obra, por determinação do Conselho de Administração, está sendo construída com matérias e equipamento adquiridos de empresas associadas da região. “Toda equipe que trabalha na construção também é de nossa região. Quando estiver em operação, o Centro Administrativo terá à disposição todos os recursos possível para um edifício sustentável”, explica o engenheiro Felipe Rabelo. A inauguração está prevista para fevereiro do próximo ano.


Warley da Silva Rocha, diretor do Sicoob Credisete, Bruno de Barros Ribeiro de Oliveira, gerente de Projetos da Associação Brasileira de Criadores de Girolando, Elson Rocha, Diretor Executivo do Sicoob Central Crediminas, Leonardo Chaves Costa, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisete, Nágila Oliveira e Felipe Cassiano da área de marketing do Sicoob Central Crediminas.

Estande do Sicoob Credisete durante a 38ª Nacional do Mangalarga Marchador.

Por Ascom Sicoob Credisete

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS