Câmara Ação vai levar prestação de serviços e atividades culturais para toda cidade

Câmara Ação vai levar prestação de serviços e atividades culturais para toda cidade

A Câmara Municipal vai ampliar seu raio de atuação e se aproximar, ainda mais, da população da cidade de maneira prática, educativa e participativa. Essa é a premissa do projeto Câmara Ação que sai do papel a partir do próximo final de semana (domingo, 3) e ganha as ruas do bairro Nova Cidade.  O Legislativo vai ouvir as reais necessidades do povo, facilitando a concretização de metas e ampliando de maneira colaborativa os projetos de desenvolvimento da cidade.

De maneira itinerante e descentralizada o Câmara Ação vai reforçar que o trabalho dos parlamentares extrapola a sede da Câmara, além de fortalecer a identidade como agentes promotores da cidadania cada vez mais próximos da população. Ao mesmo tempo, o projeto busca o entendimento mais claro das diferenças entre os poderes Executivo e Legislativo, deixando evidente os objetivos da Câmara e da importância do vereador para a cidade.

Serão oferecidos, de forma gratuita para a população, vários tipos de serviços como vacinação, certidão de nascimento e casamento, cadastros em programas de governo, entre outros. Parcerias com várias instituições vai possibilitar diferentes palestras e orientações. Tudo isso fomentando o comércio local com tendas de gastronomia, entretenimento e apresentações artísticas e culturais de talentos das regiões por onde a caravana vai passar.

A ideia do presidente da Câmara é levar o evento para todas as regiões da cidade. Cláudio Caramelo (PRB) destaca também a importante participação do Executivo que entendeu a importância da iniciativa para a cidade. “A gente vai levar prestação de serviços e importantes informações para os moradores da cidade. É dever da Câmara se aproximar da população e vamos fazer isso com a presença dos vereadores e de vários parceiros que abraçaram o projeto”, comenta.

Na primeira edição a estrutura será montada próxima à feirinha do Nova Cidade. O evento acontece entre 8h e 12h do próximo domingo (03) e toda a população está convidada. Um Projeto de Resolução foi aprovado pelos vereadores e, com força de lei, a pretensão da gestão e de todos os parlamentares é que a iniciativa seja uma atividade permanente a partir de agora.  

Por Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS