Com inscrições esgotadas, Cris Poli, apresentadora do Supernanny, comandará palestra promovida pelo Colégio Batista Mineiro

Com inscrições esgotadas, Cris Poli, apresentadora do Supernanny, comandará palestra promovida pelo Colégio Batista Mineiro

Com entrada gratuita, o evento, realizado em Sete Lagoas, abordará as temáticas autonomia e autoridade na educação dos filhos.

Por muitos anos, Cris Poli foi conhecida como a Supernanny brasileira, comandando um programa de TV que ajudou inúmeras famílias a lidar com os desafios enfrentados na educação dos filhos. Autora de nove livros, entre eles o best-seller “Filhos autônomos, filhos felizes”, que já vendeu mais de 30 mil cópias, ela abordará a temática durante palestra promovida pelo Colégio Batista Mineiro, com o apoio da Revista Travessura. Com entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível, a palestra intitulada “Os desafios de criar filhos autônomos sem perder a autoridade” será realizada no dia 8 de outubro, às 19 horas, no Auditório Unifemm, em Sete Lagoas. Devido à grande procura, com menos de três horas após a abertura das inscrições elas precisaram ser encerradas por esgotamento de vagas.  

De acordo com o prof. Valseni Braga, diretor-geral da Rede Batista de Educação – da qual o Colégio Batista faz parte –, “a escola precisa ser parceira das famílias. A iniciativa do Colégio vem ao encontro disso, uma vez que traz uma especialista em educação e comportamento infantil que tem reconhecimento nacional pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo de mais de 50 anos. A Cris Poli de fato contribuiu para a formação educacional de várias gerações, e essa ação é uma oportunidade para que muitas outras famílias também possam usufruir desse conhecimento e aplicá-lo em seus lares”, afirma.

O evento faz parte ainda do compromisso social do Colégio Batista Mineiro, que tem mais de 100 anos de história. Em vista disso, todo o alimentado arrecadado será doado ao Hospital Nossa Senhora das Graças. Promover a cultura da solidariedade faz parte da missão da instituição, pois uma educação de excelência só é possível se gerar cidadãos que visam transformar o meio em que estão inseridos em um lugar melhor e mais justo para se viver.

Autonomia x autoridade

Antes mesmo de seu rosto se tornar conhecido nas telinhas, Cris Poli já tinha uma sólida carreira como educadora infantil. Influência no assunto, durante a palestra ela discutirá a autoridade na educação das crianças. O tema é propício e muito atual, pois ter autoridade sem ser autoritário é um dos grandes desafios enfrentados pelas famílias de hoje no processo de formação dos filhos.

Diferentemente de autoritarismo, que é impor uma vontade sobre o outro, a autoridade nada mais é do que estabelecer regras necessárias para um bom convívio. Para Cris Poli, ter autoridade é fundamental no lar, uma vez que a criança precisa ter essa consciência de que existem pessoas às quais ela precisa obedecer. Esse entendimento irá interferir diretamente no desenvolvimento de valores e vai acompanhá-la até em todas as fases da vida.

O estímulo à autonomia das crianças, outro ponto que será debatido durante o evento, é também, de acordo com a educadora, primordial para que os pequenos se tornem adultos autônomos e capazes de respeitar regras de uma maneira geral. Dessa forma, ajudá-las todo o tempo nas atividades mais simples, como amarrar os sapatos, por exemplo, pode prejudicar o desenvolvimento de suas habilidades.

Colégio Batista Mineiro em Sete Lagoas

A Rede Batista de Educação ampliará sua atuação em Minas Gerais com a abertura da 10ª unidade do Colégio Batista Mineiro. Desta vez, a cidade contemplada é Sete Lagoas, localizada na região central do Estado. No primeiro ano de trabalho, serão investidos em torno de R$ 1,5 milhão na nova estrutura, e a estimativa é atender cerca de 400 estudantes.

Com uma área de 5.870 m², a nova unidade iniciará suas atividades em fevereiro de 2020 e atenderá do Maternal ao Ensino Médio. A estrutura contará com 18 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, duas quadras de esportes, auditório, área de lazer para as crianças e área verde, além do espaço destinado à equipe administrativa.

O Colégio Batista Mineiro possui unidades em Belo Horizonte, Betim, Ouro Branco e Uberlândia. Além disso, conta com escolas de música, esportes e idiomas, e possui uma unidade social em Nova Contagem, onde oferta educação infantil gratuita para crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Serviço

Palestra com Cris Poli em Sete Lagoas

Data: terça-feira, dia 8 de outubro de 2019

Horário: 19h

Local: Auditório Unifemm – Avenida Marechal Castelo Branco, 2765,

bairro Santo Antônio – Sete Lagoas/MG

Inscrições:  as inscrições foram esgotadas.

Por Ascom Rede Batista de Educação

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS