Cuidar da nossa Alma é fundamental

Cuidar da nossa Alma é fundamental

A causalidade da conduta psicofísica de cada ser tem sua gênese no espírito.
A perfeita harmonia é o equilíbrio entre mente-corpo, espírito-matéria e formam o alicerce para a saúde.
Fica cada vez mais explícito que a raiz de várias patologias estão surgindo com o aval do enfermo, que não se condiz na recuperação do estado que se encontra.
Na correria constante do dia a dia, focados em produtividade, nem sempre cuidamos de nossa espiritualidade que também é importante.
As tensões mal canalizadas, mal direcionadas e suportadas por muito tempo, quando cessam, são substituídas por patologias de grande porte, no campo dos desequilíbrios físicos, dando origem a tumores malignos, crises asmáticas, insuficiência renal e respiratória, estados esquizofrênicos, neuróticos, psicóticos, depressões, etc…
Quando os distúrbios causados por moléstias diversas, acabam afetando a área do comportamento moral, conduzindo a ingestão e uso de drogas adictícias, alcoólicas, tabagismo, que representam várias formas de enfermidades psicossociais, destruindo o grupo humano que lhe padece a presença.
Muitos combatem os chamados efeitos colaterais, sem dar maior atenção à causa.
A influência que a nossa mente exerce sobre o nosso corpo é de grande valia e importância para a saúde.
O ser interior, reflete-se no soma, que somente recompõe-se e se renova sob a ação da conduta mental e moral, dirigida para o equilíbrio das emoções e da existência.
Perante quaisquer problemas de saúde, a conscientização do enfermo quanto ao poder de que dispõe para auto cura, desde que o deseje com sinceridade e tenha uma visão de um quadro otimista, que lhe propicia a restauração espiritual e corporal.
As vezes, nós fixamos a nossa mente, ideias negativas, vinculando-se a uma tendência de autocompaixão a autodestruição, como ódio, vingança, orgulho, inveja e atitudes desagradáveis, onde transformamos em doenças, estimulando a degenerescência das células que aceleram a sua multiplicação, formando tumores cancerígenos, matando as defesas imunológicas e abrindo-se campo as infecções, com contaminações que desequilibram a maquinaria orgânica e fomentam a instalação das enfermidades.
Uma terapia bem orientada deverá sempre fundamentar-se na realidade do ser, do espírito.
A transitoriedade de uma reencarnação como a sua brevidade no relógio da eternidade são insuficientes para o processo de aprimoramento, de beleza e de felicidade a que estamos destinados.
O homem do futuro, após superar as suas dificuldades intimas, receberá mais amplo auxílio da medicina , adquirindo uma saúde integral, que será também resultado da sua perfeita consciência de amor e respeito à vida.

Por Delanne Lavarini

Delanne Lavarini é setelagoano filho de José Agostinho Soares de Matos e Maria Antonieta Lavarini de Matos que eram amigos do médium Chico Xavier. Delanne é casado com a professora Ana Diva Tourinho. É funcionário público federal, escritor e palestrante espírita. Vindo de uma família espírita participou da doutrina desde sua infância e a partir dos anos 80 mais ativamente como presidente do conselho diretivo do Centro Espirita Cristão Silva Jardim e mais tarde da fundação da criação do projeto Adote uma Família que é um sucesso absoluto com assistência há mais de 200 famílias. Sempre estudioso desenvolveu diversos trabalhos, entre eles, o lançamento de CD´s, DVD´s e livros sobre a doutrina espírita. Em 2009 participou da criação do Centro Cristão Emmanuel, onde permanece como coordenador e dirigente, atuando ativamente em diversas tarefas doutrinas e de amparo ao próximo e de assistência social. Foi escritor colunista do Jornal Tribuna de Sete Lagoas e com diversas participações em programas de rádio e TV. Participou ativamente do movimento de Cultos Ecumênicos em Sete Lagoas e região e, como orador espírita, realiza palestra por diversas cidade pelo Brasil levando a palavra do Cristo Consolador.
Categories: Destaque, Sete Lagoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS