Colégio Batista Mineiro: Arquitetura e Pedagogia

Colégio Batista Mineiro: Arquitetura e Pedagogia

O Colégio Batista mineiro abre as portas em Sete Lagoas em 2020. Com capacidade inicial para 400 alunos, o colégio conta com um projeto voltado para as escolas do futuro, pensando em conforto e espaços que possibilitem o crescimento e o desenvolvimentos dos alunos.
O prédio será construído em uma área de 5.200 metros quadrados, no modelo “built to suit”, tipo de contrato de locação em que o empreendimento é adequado à necessidade do cliente locatário.
Em Sete Lagoas, a escola atenderá do Maternal ao Ensino Médio, sendo inaugurada em fevereiro de 2020.

“O diferencial do nosso projeto é que a arquitetura está sendo pensada para o aluno e não de forma o aluno adaptar-se à arquitetura existente.
O bom projeto escolar é aquele que articula todos os elementos que compõem a escola, é aquele que integra as salas de aula de forma flexível incluindo o lazer, a sustentabilidade e a acessibilidade, influenciando o comportamento social e psicológico das crianças, combatendo a monotonia de aprender. A tecnologia nunca se moveu em ritmo tão acelerado e a inteligência artificial já faz parte do dia a dia e muitos se perguntam: “Como serão as escolas daqui a 20-30 anos?”
Hoje os alunos precisam ser preparados para definir seu próprio caminho da vida, construir conhecimentos de forma colaborativa e criar seu próprio conteúdo e perguntas.
Assim como é necessária uma mudança no processo pedagógico, também é necessária uma mudança no espaço físico escolar.
Nosso projeto para o Colégio Batista Mineiro em Sete Lagoas conta com espaços inovadores cuja função é inspirar alunos, professores e aprimorar a pedagogia moderna.
Acredito que a arquitetura deve promover mudanças e privilegiar a aprendizagem, oferecendo ferramentas que provoquem a imaginação e diferentes tipos de interação e compartilhamento de conhecimentos”.

Explica Renata Ferreira, arquiteta responsável pelo projeto.

Renata Ferreira – Arquiteta – CAU A524697


A escola será construída em uma das principais avenidas da cidade, no bairro Canaã e terá 18 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, duas quadras, auditório e parquinho.
A nova unidade faz parte do plano de expansão da rede, que pretende abrir novas unidades nos próximos anos, inclusive fora de Minas Gerais.

Foto destaque : Perspectiva da fachada do Colégio Batista Mineiro em Sete Lagoas.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS