Matrículas abertas para o Colégio Batista em Sete Lagoas

Matrículas abertas para o Colégio Batista em Sete Lagoas

Na noite da última terça-feira ( 20), o Colégio Batista Mineiro fez sua apresentação em uma coletiva de imprensa.   A proposta da unidade foi apresentada a convidados e lideranças da comunidade local na Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas ( ACI).

A instituição centenária  está presente também nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Ouro Branco e Uberlândia. Em Sete Lagoas, a escola atenderá do Maternal ao Ensino Médio, sendo inaugurada em fevereiro de 2020.


Valseni Braga, diretor-geral da Rede Batista de Educação .

Com a missão de ofertar educação integral, assim como as demais unidades da instituição, em Sete Lagoas, o Colégio Batista ofertará uma formação que une o melhor do conhecimento científico ao desenvolvimento socioemocional. Em vista disso, já há quase duas décadas, o plano pedagógico da escola está firmado na formação socioemocional dos estudantes, sendo esse um dos diferenciais apresentados nessa terça-feira. A atual proposta trabalhada pela instituição é a primeira no Brasil a aliar habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais. Além de ser excelente em disciplinas como português e matemática, a instituição prima por uma formação que auxilia o estudante a compreender e administrar as próprias emoções e ações por meio do programa de educação socioemocional. O projeto pedagógico da unidade Sete Lagoas inclui em sua grade curricular o ensino bilíngue para as turmas do Maternal III ao Ensino Fundamental I. Em um ambiente dinâmico e propício a descobertas, as aulas do ensino bilíngue serão interativas e lúdicas, com o intuito de auxiliar o estudante a desenvolver habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

Também marcaram presença no evento Orlando Giordani da empresa Major Holding, o atual Prefeito da cidade, Duílio de Castro, o vereador Marcelo Cooperselta e  Deputado Douglas Melo .

Clique aqui para se matricular .

Fotos : Amora Fotografias

Sobre o autor

COMENTÁRIOS