Vestibular IBCMED em Sete Lagoas

Vestibular IBCMED em Sete Lagoas

Bolsas de até 100% , Curso Rede de Computadores. O ensino é presencial, com aulas de segunda a sexta-feira e o curso tem duração de 30 meses. Horário das 18h45min às 22h.

Conversmos com Israel Dutra, Diretor de Marketing da Faculdade para saber um pouco mais . Acompanhe na na entrevista abaixo:

Metropoli:  Qual será a grande oportunidade que o IBCMED está trazendo, com exclusividade, para a cidade de Sete Lagoas e Região? Que curso será oferecido ainda neste segundo semestre de 2019?

Israel Dutra: O IBCMED está trazendo para a Região de Sete Lagoas um pouquinho do seu DNA, que é sua expertise na área da Saúde e da Tecnologia. O know-how que ganhamos ao longo de 4 anos nos permitiu a oportunidade de trazer benefícios para Sete Lagoas. Essa expertise na área tecnológica nos fez implementar um projeto de graduação presencial em Rede de Computadores, que é um projeto voltado para demandas do futuro. Estamos carentes de profissionais e, aqui na Região de Sete Lagoas, não é diferente. A gente percebe como a indústria consome esses profissionais e como há uma dificuldade de encontrá-los no mercado; eles são disputados. Por isso, a nossa proposta de trazer para o mercado um projeto voltado para as profissões do futuro: graduação presencial em Rede de Computadores.

M:  Qual é o perfil de aluno que vocês buscam para o curso de graduação tecnológica em Redes de Computadores? É apenas para os mais jovens ou também para aqueles que já estão no mercado, mas sonham com a graduação?

ID: Os dois perfis. Tanto jovens estudantes, quanto os profissionais de mercado. O que temos como um norte é a paixão pela tecnologia. É um currículo base de um profissional que pode fazer conosco uma formação de nível superior. É aquele profissional que busca a experiência física. Quer a experiência do aprendizado presencial no laboratório de informática, com o professor em sala de aula, manipulando equipamentos, entendendo como aquilo acontece. Isso faz mais sentido para esse tipo de estudante que requer esse tipo de formato de aprendizado.

M: Quantas vagas estarão disponíveis? As turmas serão grandes ou enxutas?

ID: Uma das expertises que a gente trouxe ao longo dos quatro anos de IBCMED é fazer pequenos grandes projetos. Ao invés de capilarizarmos com diversas graduações ou com uma quantidade de alunos muito grande, a gente faz um pequeno grande projeto. De que forma? Iniciando apenas com um foco, que é a Rede de Computadores, com viés tecnológico e apenas 30 alunos em sala de aula, no máximo. Uma aproximação entre aluno/professor, onde a experiência e o aprendizado são muito positivos. Nos laboratórios práticos não vai haver compartilhamento de equipamentos, porque tudo foi pensado para uma quantidade ideal, num formato de aprendizado que estamos propondo com base em nossa expertise ao longo dos anos. Queremos formar os 30 melhores profissionais em Rede de Computadores da Região. Profissionais que tenham sucesso de verdade em suas carreiras, através da realização de seus sonhos, seus projetos pessoais, desenvolvimento de startups, ou que possam empreender, seja com uma empresa ou como colaborador, líder de uma equipe.

M: Como os interessados poderão se inscrever e em que período? O pessoal precisa correr, certo?

ID: Nosso processo seletivo para 2019 se encerra agora no dia 11 de agosto. Então, os alunos que têm interesse, que são apaixonados por tecnologia e querem concorrer a bolsas de até 100%, têm que correr! Têm que vir até a Faculdade hoje, agora, o quanto antes, para tentar buscar esses benefícios que estamos oferecendo. São apenas 30 vagas. A quantidade limitada e o prazo curto faz com que o aluno, realmente, tenha que correr para se matricular.

O interessado pode se matricular pelo site e pelo nosso telefone, que são os principais canais de atendimento para esse processo de matrícula: ibcmed.com/vestibular e 0800-878-5050. Podem ser realizadas ligações de números fixos ou celular. As inscrições são gratuitas.

M: E é verdade que os alunos terão a oportunidade de receber bolsas de estudos até 100%? De que forma?

ID: A instituição está colocando à disposição da sociedade a possibilidade de um aluno estudar com bolsa de até 100% de gratuidade. A contrapartida é o aluno ter um bom desempenho no vestibular. Através de uma redação ou através da nota do ENEM, onde aproveitamos a nota da redação desenvolvida. A pontuação é de 0 a 1.000, seja na nossa redação ou na redação do ENEM. Os candidatos que tiverem os melhores desempenhos conseguirão as bolsas de até 100%. Para aqueles que não alcançarem, temos vários descontos oferecidos, para que eles também possam se beneficiar.

“A proposta é diferente. Esse vestibular é para formar profissionais espetaculares para o mercado. A Faculdade, como um todo, está propondo para a Região ser um celeiro de inovação. Nós temos aqui no primeiro ano de curso 30 alunos pensando em tecnologia e Rede de Computadores. No segundo ano, mais 30 alunos pensando em tecnologia e Rede de Computadores. O que estamos propondo aqui? Que a gente crie uma atmosfera de desenvolvimento tecnológico. Então, estamos trazendo para o mercado e Região cerca de 30, 60, 90,120 pessoas pensando com o mesmo propósito, o mesmo norte. Isso fortalece muito um projeto. É um diferencial muito grande que temos.” Israel Dutra Diretor de Marketing da Faculdade IBCMED

Portanto, anote aí o endereço da Faculdade IBCMED e faça uma visita ao pessoal: Rua Fernando Lanza, 53, bem no Centro aqui de Sete Lagoas.

Saibam mais em https://ibcmed.com/vestibular ou 0800-878-5050

Sobre o autor

COMENTÁRIOS