Curiosos, alunos do Regina Pacis questionam presidente em Visita Orientada

Curiosos, alunos do Regina Pacis questionam presidente em Visita Orientada

As três turmas de 3° ano do Colégio Franciscano Regina Pacis estiveram na Câmara Municipal para conhecer de perto como trabalham os vereadores da nossa cidade e para entender melhor o processo político e as principais diferenças entre os poderes. Os 60 estudantes participaram do projeto Visita Orientada, que é coordenado pela Escola do Legislativo, e foram recepcionados pelo presidente, Cláudio Caramelo (PRB).

Uma das professoras que acompanhou a tarde de atividades, nessa quarta-feira (10), Andréa Reis, revela que a intenção com a visita é matar um pouco da curiosidade das crianças com idade entre oito e nove anos. “Eles não se sentem satisfeitos só com as coisas que tem nos livros. Então, a gente sempre procura atividades que vão além. Eles querem saber por quê trocou o prefeito, quem é o vice, por isso sempre fazemos visitas técnicas”, explica Andréa.

Caramelo ficou surpreso com o interesse dos estudantes e teve que responder a perguntas como “se o prefeito não fizer as coisas o que acontece”? E “o que achou de ser prefeito por um tempo”? Os pequenos ainda relataram e pediram providências relacionadas aos vários buracos espalhados pelas ruas da cidade.

O vereador explicou que a Câmara pode abrir um processo e até cassar um prefeito. “Mas precisa ser algo muito sério”, completou. Sobre ocupar a cadeira de prefeito por dois meses Caramelo respondeu que foi “uma experiência muito gratificante conduzir a cidade que eu nasci e que moro. Confesso que não dormi direito, é um desafio muito grande, mas foi muito gratificante”, respondeu.

A assessoria do parlamentar anotou todos os questionamentos sobre buracos para transformar em Pedidos de Providências que serão apresentados durante as Reuniões Ordinárias. “A nossa competência é pedir para que a prefeitura faça esse trabalho. A Câmara não tem o poder de tampar os buracos. A gente ouve a população e encaminha para que a prefeitura faça”, esclareceu.    

Por Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS