Metropolionline

Prefeitura de Jequitibá realiza Festa do Produtor Rural de 19 a 21 de julho

Dos dias 19 a 21 de julho, a Prefeitura de Jequitibá realiza a Festa do Produtor Rural 2019, na orla da lagoa – praça de eventos.

O evento conta com cavalgada, praça de alimentação, artesanato e concursos, além de palestras com professor Iran Dias, da UFSJ, entre outros.

A festa fica por conta dos shows de Júlio Saturnino e Victor & Vinícius, na sexta; Armando Lopes & Henrique no sábado; e Kaik Lima e Nova Geração no domingo.

Confira a programação completa e participe:

Dia 19/07 – Sexta- feira
16:00h – Abertura Oficial – Prefeito Municipal Sr. Humberto Fernando Campelo Reis.
Café com o Produtor – Oferecimento da Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais – CCPR.
17:00h – Lançamento da II Campanha Recolhimento Embalagens de Agrotóxicos- Sec. Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável Urbano e Rural de Jequitibá – Poliana Valgas, Jair Fulan Junior- INPEV e Marilene Figueiredo – EMATER-MG.
17:40h – Campanha Regularização Ambiental GRATUITA – Elaboração do Cadastro Ambiental Rural – CAR para produtores dos Municípios de Jequitibá e Santana de Pirapama – pela EMPRESA GT1 Gestão e Tecnologia.
18:00h – Palestra – Alimentação Animal – Palestrante: Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais – CCPR.
19:00h – Palestra – Plantas de Grande Produção de massa como alternativa forrageira. Palestrante: Professor Iran Dias Borges – UFSJ.
20:00h – Show com Túlio Saturnino
21:00h – Show com Vitor e Vinícius

Dia 20/07 – Sábado
13:00h – Café com o Produtor – Oferecimento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jequitibá.
13:30h – Palestra – Inovação Tecnológica da Produção de Cachaça com qualidade e competitividade na visão atual. Palestrantes: Maurício Uzêda Mascarenhas – Produtor de Cachaça – FASIBEL – Fazenda Santa Isabel Jequitibá – MG e Rogério Campelo Junior – Tecnólogo em produção de cachaça pelo IFNMG/Salinas e produtor de cachaça em Jequitibá.
14:45h – Apresentação da Empresa Agroshop /Grupo Agro – Novas soluções para o agronegócio.
15:00h – Palestra – Controles internos na propriedade para rastreabilidade de hortaliças e frutas. Palestrantes: Joaquim Oscar Alvarenga – Setor de Agroqualidade da CEASA-MG e Georgeton S. R. Silveira – Coordenador Técnico Estadual de Olericultura da EMATER-MG.
16:00h – Palestra – Eficiência e uso do controle biológico na horticultura. Palestrantes: Jéssica Batista Torres de Araújo Oliveira e Cleideane Rodrigues Oliveira – Engenheiras Agrônomas.
16:40h – Apresentação da Empresa Acero.
17:00h – Palestra – Valorização e fortalecimento da agricultura familiar – Cooperativa dos Agricultores Familiares de Jequitibá e Região – COOPERAJE. Palestrante: Paloma Aparecida Alves Pinheiro.
17:40h – Encerramento do Concurso de Produtividade do feijão. Palestrantes: Walfrido Machado Albernaz – Coordenador Técnico Regional da EMATER-MG e Mara Dias de Castro – Extensionista Agropecuário EMATER Jequitibá.
21:00h – Show com Armando Lopes e Henrique

Dia 21/07 – Domingo
09:00h – Cavalgada saindo da Fazenda do Alemão – comunidade do Onça e encontro na orla da lagoa – Praça de Eventos.
13:00H – Show com Kaik Lima
16:00H – Show com Banda Nova Geração

As palestras serão na Ilha do Castelinho.

Os shows e cavalgada acontecerão na orla da lagoa – Praça de Eventos.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Jequitibá-MG