Conexas 2019 debate era da experiência e tem repercussão positiva entre participantes

Conexas 2019 debate era da experiência e tem repercussão positiva entre participantes

Com o tema “a era da experiência”, a edição 2019 do Conexas, evento voltado para o aprendizado e o networking de pessoas inquietas, cumpriu a promessa e levou mais de 150 empreendedores de Sete Lagoas e região a uma verdadeira imersão na última sexta-feira, dia 28 de junho, no Jardim Real Eventos. A segunda edição do Conexas motivou e cocriou ideias conectando palestrantes e pessoas que querem fazer sempre melhor em seus negócios. 

“A cada pessoa nova que participa do Conexas, sentimos uma enorme alegria de ver que esse movimento disruptivo vem se ampliando, com uma maneira diferente de se relacionar, de aprender, de cooperar e cocriar uma nova realidade”, garante Aline Nery, uma das realizadoras do evento.

Esta edição teve como palestrantes Tio Flávio (Transformação pela Experiência), a sete-lagoana Érika Linhares (mentora e criadora do movimento NoMimimi), o sete-lagoano Fabrício Massula (A Importância do Trade Marketing), Dênio Rodrigues (case de sucesso da Sicoob Brasil) e Carla Figueiredo (O que é que a Baía de São Francisco Tem), com mediação do jornalista Marco Piquini.

“Um dos propósitos é não deixsar a chama da inovação morrer, tão fundamental em qualquer cidade ou empresa. Além disso, fazemos uma conexão direta com as pessoas, promovendo a cooperação entre elas, possibilitando novos negócios e novos processos em cada empresa”, corrobora o também organizador do evento, Thiago Pereira.

Repercussão
O empresário Thiago França, da Sig Soluções, e também presidente do Grupo Sinergia, participou do evento pela primeira vez. “Pode ter certeza que irei nos próximos. Extremamente organizado, com conteúdo riquíssimo. Ficou muito marcado pra mim todas as experiências vividas. Um formato bem tranquilo e gostoso de se participar. Não foi cansativo. E trouxe palestrantes de Sete Lagoas que obtiveram sucesso. Foi bom conhecê-los e isso às vezes passa despercebido. Evento nota mil”, afirma.

Quem também aprovou foi o empresário e presidente do Grupo Uai de Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas e Região, Arísio França Jr. Para ele, a palavra que resume o evento é “orgulho”. “Além da organização impecável e primorosa, foi tudo muito bem pensado, com escolha de parceiros profissionais e com um belo destaque às marcas apoiadoras do evento. Pude perceber também o engajamento dos participantes e a busca de todos por ações de integração e de inovação em seus negócios, incluindo a brilhante escolha dos palestrantes e temas apresentados”, diz. 

Apoios
O 2º Conexas tem patrocínios do Sicoob Credisete e Santa Lúcia Laboratório Médico e os apoios de A Francesinha Pizzaria, Jardim Real Recepções, Gellak, Santè Pilates & Bem Estar, Tangerin Gestão Empresarial Inteligente, Espaço Vital, Sebrae, Grupo Sinergia, Apreciare e Nev Endodontia. Informações e inscrições em bit.ly/conexas2019 .

Equipe organizadora do Conexas.



Confira outros comentários:

Marco Piquini (jornalista e mediador)
“O mundo hoje está em constante transformação por conta da digitalização e inovação de processos, permeando todo o desenvolvimento que estamos vendo. Tudo baseado em encontrar respostas para soluções mais complexas e isso faz com que tenhamos que buscar conhecimento transversal, agregando novos conhecimentos às especializações que já temos. O Conexas aproxima pessoas diferentes, com formações diferentes e sonhos diferentes para que possam, em conjunto, criar soluções que ajudem o indivíduo e a coletividade”.

Tio Flávio (palestrante)
“Quando a gente fala em transformar o mundo, há uma frase que diz que é interessante, antes de transformar o mundo, dar umas três voltinhas em casa. Nosso obijetivo é justamente esse: é a nossa casa que vai ser transformada para impactarmos muitas pessoas. O Conexas faz isso, impacta pessoas, que impactam empresas, que impactam toda a cidade”.

Dênio Rodrigues (palestrante)
“É um grande prazer estar no Conexas, pessoas inquietas como eu, para juntos nos conectar e compartilhar experiências. A partir desse movimento, vamos mudar o mundo e principalmente nossa região. É importante estarmos juntos nessa grande jornada”.

Carla Figueiredo (palestrante)
“Acho muito importante e válido esse movimento. Não existe experiência mais enriquecedora do que a conexão. A experiência foi incrível e muito alinhada à era da experiência”.

Fabrício Massula (palestrante)
“Esse tipo de evento é muito importante não só para a cidade, mas para todos que vieram. Toda vez que você tem novas experiências, abre sua mente. Quando ouvimos a história de alguém da mesma cidade que você e vê o que essa pessoa conquistou, isso te torna alguém que acredita que isso é possivel pra você também”.

Gustavo Fonseca Paixão (Diretor Executivo de TI)
“A gente costuma andar por São Paulo e Rio de Janeiro e é raro ver um evento como esse em Sete Lagoas. Traz oportunidade de fazer networking maior e conhecer grandes prpfissionais”.

Erika Linhares (palestrante)
“Um prazer enorme voltar à minha cidade. Muito orgulho em saber que a cidade está inovando, trocando experiências e evoluindo. Agradeço a oportunidade de falar para a minha terra que eu tanto gosto”.

Por Marcelo Sander

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS