Vereador propõe desconto para idosos em eventos culturais na cidade

Vereador propõe desconto para idosos em eventos culturais na cidade

Está na pauta de votações da Reunião Ordinária que acontece nessa terça-feira (25) um Anteprojeto de Lei que beneficia diretamente os idosos da cidade. Zé do União (PSL) terá votado o APL 104/2019 que “institui desconto para idosos em eventos públicos e dá outras providências”. No fim do teto segue link completo da pauta que será votada. 

De acordo com o texto, “aos cidadãos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos fica garantido o desconto de 50 (cinquenta por cento) do valor de face de ingressos para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer realizados neste Município, bem como o acesso preferencial aos respectivos locais”. A sessão começa às 15h com transmissão ao vivo no canal 46.2 da TV Câmara.

O autor justifica dizendo que “um tratamento mais respeitoso e melhor qualidade de vida são os fundamentos da presente proposição. É público e notório que a maioria desta população necessita de opções, alternativas que façam, de forma clara e objetiva, a sua reinserção na vida da cidade”, completa.

Outro destaque na pauta é o APL 183/2019 de Dr. Ronaldo (PHS). A proposta “autoriza o poder executivo a conceder isenção ou remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano- IPTU e taxa de coleta e resíduos sólidos urbanos – TCRS incidente sobre imóveis edificados atingidos por enchentes e alagamentos causados por chuvas ocorridas no município de Sete Lagoas”.

https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/431

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS