Presidente fala sobre políticas públicas no esporte em entrevista para estudantes

Presidente fala sobre políticas públicas no esporte em entrevista para estudantes

Alunos do 2° ano da Escola Estadual Cândido Azeredo entrevistaram o presidente do Legislativo Cláudio Caramelo (PRB) que falou sobre políticas públicas para o esporte. A dinâmica faz parte de um trabalho que será desenvolvido para a disciplina de história e os estudantes saíram satisfeitos do encontro que aconteceu nessa segunda-feira (17).

Equipamentos esportivos oferecidos pelo município e políticas públicas para fomentar o esporte dominaram a conversa. Mateus Braz, 16 anos, questionou sobre a manutenção das quadras oferecidas pelo município. Caramelo admitiu que é preciso fazer um trabalho mais ostensivo nessa questão e pediu a colaboração da população para manter os espaços conservados.

Sobre o uso dos campos e quadras, quando perguntado por Davi Souza, o presidente disse que é preciso democratizar o uso “porque pouca gente usa muito e muita gente deixa de usar”. Caramelo explicou também que os interessados em agendar um horário devem procurar a secretaria municipal de Esportes e Lazer para fazer um cadastro.

Por fim o vereador defendeu mais recursos para que a secretaria de Esportes possa avançar, ainda mais, em vários projetos. “É uma pasta muito importante e enxuta ao mesmo tempo e precisa ser olhada com muito carinho porque o esporte é uma grande ferramenta de transformação”, observou.

Os estudantes Pedro Cunha e Vanilson Antunes também participaram da entrevista e avaliaram como “muito positiva” a oportunidade. Depois do gabinete da presidência o grupo conheceu o plenário e os estúdios da TV Câmara.       

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS