Primeiros socorros para motoristas de escolares na pauta dos vereadores

Primeiros socorros para motoristas de escolares na pauta dos vereadores

“Assegurar e promover a prevenção, a redução e a eliminação da morbidade, da mortalidade decorrentes de zoonoses e dos agravos causados pelos animais”. Esse é apenas um dos objetivos do vereador Renato Gomes (PV) com o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 185/2018, que será votado durante a Reunião Ordinária que acontece nesta terça-feira (11). O texto “institui a lei municipal de proteção e bem-estar de animais domésticos no município de Sete Lagoas e dá outras providências”.

Outro texto de grande relevância que será apreciado durante a sessão desta semana é o Anteprojeto de Lei 132/2019 do vereador Ronaldo João (PHS). O APL “dispõe sobre a obrigatoriedade de curso de primeiros socorros para condutores e monitores profissionais que atuam no transporte escolar da cidade de Sete Lagoas e dá outras providências”.

Para justificar a matéria o vereador argumenta que um dos objetivos é tranquilizar os pais quando da contratação do serviço. “ (Os pais) terão a garantia que seus filhos e filhas estarão sendo transportados por profissionais que tenham conhecimento sobre primeiros socorros. Visto que a possibilidade de um acidente, bem como, o simples ato de se engasgar com uma guloseima, caso não se faça o prévio atendimento adequado, pode trazer sequelas ou mesmo o óbito”.

A Reunião, como de costume, tem início marcado para às 15h com transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 46.2 e também pelas redes sociais do canal. Abaixo segue link com íntegra da extensa pauta que será votada pelos vereadores.  

https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/428

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS