Livro-reportagem “Origens” mostra atrativos do Circuito das Grutas

Livro-reportagem “Origens” mostra atrativos do Circuito das Grutas

Está confirmado:  o jornalista e escritor Caio Pacheco relançará o livro-reportagem  “Origens, Circuito das Grutas da pré-história à Rota Lund”, no dia 26 de junho, às 19h, no Barão Cervejeiro (Rua José Duarte de Paiva, 125, Centro, Sete Lagoas).

“Acredito que a sociedade, com o apoio da imprensa, está cada vez mais atenta à importância histórica e turística do Circuito das Grutas”, analisa o escritor. “Raras são as regiões no Brasil a ter belezas naturais como as grutas Rei do Mato, Lapinha e Maquiné”, destaca.

A obra está em sua segunda edição em menos de um mês. “Em apenas quatro dias a partir do lançamento todos os exemplares foram vendidos, o que demonstra o interesse da sociedade por nossos atrativos turísticos, como as grutas Rei do Mato, Lapinha e Maquiné”, acredita o escritor.

Com o apoio da Gellak,  Associação Turística Circuito das Grutas,  Grupo UAI Hotéis e Pousadas – Sete Lagoas e região,a Prefeitura de Sete Lagoas,  Sicoob Credisete, Dedetizar Controle Ambiental e Barão Cervejeiro, “Origens” poderá ter como próximo destino “bibliotecas tanto públicas quanto particulares da cidade, como propõe o ex-secretário municipal de Educação Ângelo Gonçalves, o Liu, para que todos tenham acesso ao livro”, antecipa Caio Pacheco.


O empresário Ângelo Gonçalves e o escritor Caio Pacheco (Divulgação)

“Origens” tem nove capítulos. Quatro deles tratam da pré-história da região. Os demais abordam as grutas como as atrações âncoras da região. Além desses destaques, o segundo livro-reportagem de Caio  Pacheco revela as pesquisas da Universidade Federal de Minas Gerais, a ótica do paleontólogo Cástor Cartelle, curador do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas e as escavações científicas realizadas pela Universidade de São Paulo (USP) na Lapa do Santo, em Matozinhos, sob a coordenação do professor André Strauss, do Museu de Arqueologia e Etnografia da USP.

Serviço

O que: Relançamento do livro-reportagem “Origens”

Onde: Barão Cervejeiro (Rua José Duarte de Paiva, 125, Centro, Sete Lagoas)

Quando: 26 de junho, às 19h

Foto Destaque:
Na Rota Lund, a Gruta Rei do Mato atrai turistas do Brasil e do exterior (Leo Drummond)

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS