Liderança do Executivo, homenagens às Doulas e licença de vereador na Reunião Ordinária

Liderança do Executivo, homenagens às Doulas e licença de vereador na Reunião Ordinária

Foi cheia de momentos importantes a primeira Reunião Ordinária do mês de junho. No primeiro deles a primeira secretária, vereadora Marli de Luquinha (PSC), leu ofício do prefeito Duílio de Castro confirmando que Marcelo Cooperseltta (MDB) vai exercer a liderança do Executivo junto à Câmara durante seu mandato.

Na comunicação pessoal, Cooperseltta disse que sabe da responsabilidade da função, mas afirmou que está tranquilo “porque a todo momento essa Casa falou sobre mudar o secretariado e dar cara nova na gestão. E isso aconteceu. Duílio chamou os 17 secretários, agradeceu pelo trabalho e deixou claro que a postura será de dar cara nova e vai mudar todos os secretários”, comunicou.

Depois foi a vez de Fabrício Nascimento (PRB) confirmar o convite do chefe do Executivo e comunicar que vai se licenciar do mandato de vereador para assumir uma secretaria na prefeitura. Fabrício será responsável pelo Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo. A “super” secretaria está no pacote de um projeto de reforma administrativa que será enviado para a Câmara, nos próximos dias. A intenção do prefeito Duílio é unir departamentos e reduzir para oito as atuais 17 secretarias.

Em um segundo momento, já como líder de bancada, Fabrício convidou Doulas que acompanhavam a reunião para entregar uma homenagem. A deferência foi relacionada a lei municipal 8930, sancionada pelo então prefeito Cláudio Caramelo (PRB), que declara de utilidade pública a associação das Doulas de Sete Lagoas. O texto da lei teve origem de um Projeto de Nascimento.

Na sequência dos trabalhos todos os mais de 30 textos da pauta foram aprovados com tranquilidade e por unanimidade. Abaixo segue link da Ordem do Dia, na íntegra.   

https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/427

Sobre o autor

COMENTÁRIOS