SETE LAGOAS TERÁ DOIS REPRESENTANTES NO MAIOR CONGRESSO DE FISIOTERAPIA DO BRASIL

SETE LAGOAS TERÁ DOIS REPRESENTANTES NO MAIOR CONGRESSO DE FISIOTERAPIA DO BRASIL

· Professores do Expressar, Gustavo Mendes será um dos palestrantes do evento e Iago Vinícius irá apresentar um trabalho científico a partir das pesquisas que tem desenvolvido

O maior congresso nacional de fisioterapia traumato-ortopedia do Brasil terá dois representantes da cidade de Sete Lagoas. O fisioterapeuta Gustavo Mendes e o profissional de educação física Iago Vinícius, professores do Expressar, estarão presentes no Congresso Brasileiro e Internacional da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (Abrafito), que será realizado entre os dias 23 e 25 de maio no Actual Convention Hotel, em Belo Horizonte (MG).

O evento terá mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais. Um deles é Gustavo Mendes. No dia 25, às 16h30, ele participará do painel “Conversa Afiada: Abordagem do Pilates nas diferentes condições músculo-esqueléticas”. Com moderação de Cristiane de Melo Vasconcelos, ele vai ministrar a palestra “Imagine all the people – Todos fazendo pilates”. Graduado em Fisioterapia pela PUC-Campinas (SP), Gustavo é criador do Arcus Estação de Molas. É instrutor de Pilates do Expressar certificado pela Physio Pilates e co-fundador da APAE de Divino-MG.

O profissional de educação física Iago Vinícius teve seu trabalho científico aprovado para ser apresentado no Congresso. Será no dia 24, às 18h, na Sessão Pôster – Membros Superiores. Iago é profissional de educação física graduado pelo Centro Universitário de Sete Lagoas e possui experiência na área de Educação Física com ênfase em Atenção Primária. Além disso, é certificado pela Physio Pilates e é professor do Expressar. Seu trabalho científico foi realizado com auxílio do fisioterapeuta Claudio Marcos Bedran de Magalhães.

Com o tema “Análise eletromiográfica do trapézio inferior e superior em pacientes com discinesia escapular”, o profissional estuda pessoas que possuem uma disfunção do movimento da escápula. “Quem tem essa disfunção tem o trapézio superior mais ativo do que o trapézio inferior e isso causa desordem no movimento devido a hiperativação do músculo trapézio superior, o que pode levar a outras patologias”, explica Iago. Seu trabalho pode ajudar, por exemplo, no tratamento de atletas que utilizam com excesso os membros superiores, como jogadores de vôlei e basquete.

Dentro do evento, vão ocorrer o I Congresso de Pilates da Abrafito, o I Simpósio de Prótese e órtese da Abrafito, o I Encontro de Docentes de Fisioterapia Traumato-ortopédica e a I Feira de Tecnologia e Inovação da Abrafito. “Essa é uma grande oportunidade para apresentarmos ao mundo o que estamos desenvolvendo em nossa cidade. Temos grandes profissionais na área da fisioterapia e do pilates que podem compartilhar conhecimentos em um grande congresso como esse”, reforça Gustavo Mendes.

O fisioterapeuta Gustavo Mendes e o profissional de educação física Iago Vinícius, professores do Expressar, no Arcus Estação de Molas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS