Rotina de pré-casamento do noivo

Rotina de pré-casamento do noivo

Cuidados com a barba e o rosto são fundamentais antes do casório.

Se há quem pense que os tratamentos estéticos são mais indicados para as noivas está enganado! Assim como as mulheres, os noivos podem e devem manter o cuidado com a pele facial e com a barba para manter a hidratação, higienização e uma aparência saudável para entrar no altar. Higienizar a barba é importante, pois o acúmulo de bactérias na região é grande. Uma pesquisa, por exemplo, publicada na Revista European Radiology revelou que a barba é tão suja quanto o pelo do cachorro.

Para chegar a conclusão do relatório, a equipe do estudo retirou amostras de pele e saliva de dezoito homens entre 18 e 76 anos que não haviam se hospitalizado no ano anterior da pesquisa. Além disso, o grupo retirou amostras semelhantes de trinta cães de raças variadas. Relacionado aos pets, a coleta foi realizada no local considerado mais anti-higiênico.

Referente a pele, a esteticista e biomédica Dra. Luciana Godinho explica o quanto é importante para o homem realizar o tratamento de pele e exemplifica o Peeling, existe uma diversidade do procedimento, desde químicos, físicos, orgânico, de oxigênio, à base de ácidos, e outros. Dra. Luciana afirma que os benefícios do tratamento ajudam na uniformização da textura da pele, deixa a região macia e retira as manchas superficiais, além de amenizar as marcas de cicatrizes de foliculite e de acne. Por ser também um processo de remoção, o peeling remove as células mortas e impurezas que são acumuladas devido a poluição do dia a dia.

Enquanto na região da barba, o barbeiro Rafael Botelho, da Rei de Copas Barbearia e Tattoo, localizada em Copacabana, na Zona Sul do RJ, explica que pelas impurezas que existem na barba, o tratamento por meio da Barbaterapia pode é uma ótima opção. Segundo Rafael, a terapia utiliza shampoos com ph específico para o local, óleos, pasta de limpeza e balm (produto de relaxamento da barba, assentamento dos fios rebeldes, e facilitador de modelagem).

Tratar a pele masculina e a barba se tornou tendência entre os homens nos últimos tempos. Essa realidade não inclui apenas o dia a dia, mas sim no dia do casório. A barba está presente nas cerimônias de casamento no estilo mais clássico e até em eventos onde os lugares são mais descontraídos, desde ao modo praia ou no campo.

Por Airam Comunicação

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS