Prefeitura promove ações para barrar o avanço da Dengue e garantir atendimento à população

Prefeitura promove ações para barrar o avanço da Dengue e garantir atendimento à população

O número de casos de Dengue em Sete Lagoas não para de aumentar. Neste ano, já houve 4.656 notificações da doença, confirmada em 2.819 pessoas. Entre elas, 49 casos exigiram atenção especial e três óbitos estão em investigação. 

O cenário tem exigido ações extraordinárias por parte do poder público, já que a demanda por atendimento médico tem crescido na mesma proporção dos casos da doença. Com isso, o tempo de espera na UPA tem aumentado, mesmo com a contratação de uma equipe extra exclusivamente para atendimento a pessoas com suspeita de Dengue. Desta forma, o número de pacientes que têm procurado do PA Belo Vale também aumentou. 

Para garantir atendimento a um número maior de pessoas, uma tenda foi instalada na entrada da unidade para que os pacientes possam aguardar os resultados de exames e passar por procedimentos de hidratação.  A Prefeitura está concentrando seus esforços tanto na prevenção quanto no atendimento às pessoas que estão ficando doentes.

Entre as ações estão ainda o funcionamento de três unidades de saúde da Atenção Primária em horários especiais (veja no fim da matéria onde procurar atendimento em caso de necessidade), entre outras ações, como os mutirões, que tiveram início na última segunda-feira, e vão percorrer 15 bairros, onde estão concentrados os maiores índices de casos de Dengue. “Esperamos que a população faça sua parte, retirando de seus quintais restos de materiais de construção e qualquer outro objeto que possa se tornar um criadouro para o mosquito Aedes aegypti, para quem nossas equipes possam recolher e dar a destinação certa aos inservíveis”, pede Sueli Lacerda, superintendente de Vigilância Epidemiológica. 

Os mutirões, que contam com o apoio das secretarias de Meio Ambiente, Educação e Obras, e do 4º GAAe, além de outras entidades públicas e privadas, vão se estender até o dia 12 de julho. O trabalho é feito nas ruas e também nas escolas, onde alunos se tornam multiplicadores da informação para que ajudem a conscientizar suas famílias sobre a importância da prevenção. 

Confira, abaixo, os locais onde você pode buscar atendimento em caso de suspeita de Dengue:
ESF CDI I: Rua Espedicionário Leofredo Gaspar, 534, Indústriais – Atendimento de segunda a sexta-feira das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 7h às 19h. 
UBS Belo Vale: Rua Oscar Padilha, 635, Belo Vale – Atendimento de segunda a sexta-feira das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 7h às 19h. 
Centro de Saúde Progresso: Rua Rio Pará, 716 – Atendimento de segunda a sexta-feira das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 7h às 19h.
UPA Dr. Juvenal Paiva: Av. Claudionor Castro, 1700 – São Sebastião – Atendimento 24h.
PA Belo Vale: Av. José Sérvulo Soalheiro, 3262 – Nova Cidade – Atendimento 24h.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS