Com apoio da Prefeitura, Copa João da Cunha e Copa Sete Lagoas de Futebol Feminino levaram grande público ao Campo do Eucalipal

Com apoio da Prefeitura, Copa João da Cunha e Copa Sete Lagoas de Futebol Feminino levaram grande público ao Campo do Eucalipal

O domingo foi de muitos jogos, fortes emoções e grande presença de público no Campo do Eucalipal em Sete Lagoas. Com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Copa João da Cunha e a primeira Copa Sete Lagoas de Futebol Feminino tiveram jogos decisivos no final de semana. A promoção dos torneios é da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana.

A Copa João da Cunha, em sua 19ª edição, apontou os dois finalistas de 2019, após partidas muito movimentadas e com grande quantidade de gols marcados.

O Dallas, da região do bairro Nova Cidade, teve uma atuação exuberante e eliminou o São Sebastião de Pindaibais com uma goleada por 7 x 2. A outra semifinal foi bastante equilibrada e o classificado só foi definido nos pênaltis. União Alvorada e Garimpeiro empataram no tempo normal em 1 x 1, mas nas cobranças de penalidades o time do bairro Alvorada venceu por 10 x 9 e tirou a chance do Garimpeiro chegar à final e buscar o bicampeonato da competição. Os últimos campeões da Copa João da Cunha foram o Garimpeiro em 2017 e o Montreal no ano passado. O Montreal acabou sendo eliminado nas quartas-de-final, já o Garimpeiro caiu no último final de semana.

Nesta temporada, 20 equipes participaram da Copa João da cunha, um número considerado muito positivo pelos organizadores da competição: Bela Vista, Dallas Gollo, Serra Verde, Lanchonete do Ponto, Progresso Promec, Grêmio Alkaeda, Abc Celulares, Chape, Paraíso, São Sebastião, Lagoinha, Amigos CDD, Montreal, Bosque, Garimpeiro, Inter União Juventude, PSI, União Alvorada e Santa Cruz/Santa Helena.

A final da 19ª edição da Copa João da Cunha está confirmada para sábado, às 16 horas, no Campo do Eucalipal, entre Dallas e União Alvorada. Se o jogo terminar empatado após os 90 minutos, o campeão será conhecido através da cobrança de penalidades.

O campeão da Copa João da Cunha vai receber uma premiação em dinheiro de R$ 2.000,00 e o vice-campeão ficará com R$ 1.000,00. As duas equipes serão agraciadas com troféus e medalhas.

Copa Sete Lagoas de Futebol Feminino – O Campo do Eucalipal também sediou, no final de semana, os jogos da 1ª Copa Sete Lagoas de Futebol Feminino. No domingo à tarde foram realizadas as duas partidas da quarta rodada. Os resultados foram os seguintes:

América Prudentino 00 X 04 Botafogo Prudentino

Sete Lagoas 00 X 00 Inhaúma

A quinta e última rodada da primeira fase está confirmada para o domingo, dia 19 de maio, já que o próximo final de semana será dedicado ao Dia das Mães. O América Prudentino estará de folga e já não tem mais chances de classificação. As quatro equipes classificadas estarão em campo para definirem o posicionamento de cada uma no fechamento da primeira fase. A rodada será realizada em Prudente de Morais. Segue a programação:

13:00 – Canários x Sete Lagoas

14:45 – Botafogo Prudentino x Inhaúma

O Prefeito Cláudio Caramelo se diz feliz com a realização das competições: ” Eu sempre fui um homem ligado ao esporte. Acho que é um caminho maravilhoso para formarmos cidadãos de bem e para melhorarmos a qualidade de vida das pessoas. Parabéns a todos os envolvidos com a realização dessas duas competições”.

O Secretário de Esportes, Paulinho Guará, tem comparecido nos jogos e apoiado as duas competições: “É muito bom a gente ver o Campo do Eucalipal lotado, recebendo grandes jogos e proporcionando a alegria do público, que é apaixonado pelo futebol. A Secretaria de Esportes vai seguir apoiando todas as competições que promoverem benefícios para a população”!

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS