Parceria entre Prefeitura e empresa garante melhorias no Quintas da Varginha

Parceria entre Prefeitura e empresa garante melhorias no Quintas da Varginha


Foi anunciada na noite da última terça-feira, 30, importante parceria entre a Prefeitura de Sete Lagoas e a Cristal Quality. O convênio beneficiará diretamente os moradores do bairro Quintas da Varginha, localizado às margens da BR040. O prefeito Cláudio Caramelo conta que, por meio de uma parceria pública privada, a empresa que se instalará no município vai investir R$ 70 mil em espaço de convivência do local, além de garantir calçamento poliédrico em ruas daquela comunidade.
Especializada na fabricação de vidros, a contrapartida da Cristal Quality para se instalar na cidade e ter concedidas as devidas licenças será revertida em prol das Quintas da Varginha. “O campo será gramado, será instalado alambrado e iluminação, será construído um quiosque além da revitalização da praça com ajardinamento. Será criado um verdadeiro espaço de convivência para os moradores. Além disso, a associação do bairro ganhará cobertura metálica em uma parte de sua sede”, confirmou Caramelo.
Outras benfeitorias foram anunciadas para o bairro. Dentre elas o calçamento poliédrico em ruas que são de terra batida. “Vamos executar convênio garantido pelo prefeito anterior. Temos garantidos 5 km de calçamento para 2019; mais 11.5 km para 2020; e mais 10.5 km de calçamento poliédrico em 2021”, anunciou Caramelo. O SAAE também está investindo na melhoria do fornecimento de água para bairro. Através de extensões de rede e hidrometração de residências, mais água será disponibilizada para os moradores – que há dois anos sofriam com a escassez.
Com a presença de dezenas de moradores, a noite foi de alegria na sede da empresa. O presidente da Associação dos Moradores das Quintas da Varginha, Moisés Vieira Aguiar, afirma que a união dos quase 600 residentes da comunidade está sendo fundamental a melhoria da mesma. “A população está junta e participativa. Dessa forma conseguimos respaldo junto ao poder público, tanto do Executivo como do Legislativo. O prefeito olha com mais carinho por este bairro agora. Com a vinda da empresa, esperamos agora uma política de geração de emprego para os moradores do bairro. Estamos em uma região onde muitas empresas estão se instalando”, afirma Moisés. As primeiras ações dentro da parceria firmada já começam na próxima semana.

Na foto: Prefeito Cláudio Caramelo durante solenidade que anunciou parceria para o Quintas da Varginha.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS