Prefeitura vai pagar duas folhas salariais dos servidores em maio

Prefeitura vai pagar duas folhas salariais dos servidores em maio

A Prefeitura de Sete Lagoas inicia na próxima sexta-feira, 3, seu cronograma de pagamento de salários referentes ao mês de abril. A grande novidade será o acerto da folha atrasada de dezembro de 2018 ainda no mês de maio. Este anúncio era aguardado por servidores e ex-servidores do município e foi confirmado nesta terça-feira, 30, pelo prefeito Cláudio Caramelo.
Desde que assumiu o cargo, há pouco mais de um mês, o atual prefeito colocou o pagamento do funcionalismo público como uma de suas principais metas. “Esta será sempre uma prioridade. Pagando em dia vamos valorizar faz a Prefeitura funcionar oferecendo todas as políticas públicas aos cidadãos”, comentou.
Na próxima sexta-feira, 3, recebem todos os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação e parte dos que trabalham na Justiça Social. A educação é custeada com verba própria oriunda do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) que chegou a ser bloqueado pela gestão anterior do governo estadual, mas voltou a ser depositado com normalidade nos últimos meses. Já parte do pessoal da Assistência Social recebe por meio de recursos específicos oriundos de convênios com o Governo Federal.
Por determinação do prefeito Cláudio Caramelo, a Secretaria Municipal da Fazenda concentrou esforços para equilibrar as contas e manter os salários dos demais servidores em dia. Com isso, o complemento total do pagamento de abril será efetuado até o dia 10 de maio.
Para iniciar o cronograma de acerto das folhas atrasadas (dezembro e 13º salário de 2018) foi preciso criar uma nova fonte de arrecadação. Por isso, com apoio da Câmara Municipal, a Prefeitura fez o programa de anistia fiscal. A data limite para desconto de 100% de juros e multas de débitos municipais termina nesta terça-feira, 30. “Toda arrecadação originada neste programa será investido no acerto dos atrasados. Este é outro compromisso que tenho com servidores e ex-servidores”, confirmou Cláudio Caramelo. A garantia é que o acerto da folha de dezembro ocorra até o dia 30 de maio, mas a Secretaria Municipal da Fazenda não descarta a possibilidade de antecipar esta data.
Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS