Paratleta medalhista de ouro busca patrocínio para representar Sete Lagoas no RJ

Paratleta medalhista de ouro busca patrocínio para representar Sete Lagoas no RJ

Depois da primeira colocação no desafio Aquaman, em Capitólio, na categoria para Pessoas com Deficiência (PCD), o nadador de Sete Lagoas, Léo Chaves, mira agora a maior competição em águas abertas do Brasil: o desafio Rei e Rainha do mar que acontece nesse mês de maio, no Rio de Janeiro. Atletas profissionais e amadores de todas as regiões do Brasil e do exterior têm encontro marcado no dia 19, na praia de Copacabana.
O Rei e Rainha do mar é considerado o maior festival de esportes de praia do país e completa 10 anos de vida em 2019. E para tentar repetir o ouro conquistado no lago de Furnas, Léo mantém uma rotina intensa, e diária, de treinos. “O primeiro objetivo é sempre terminar a prova, mas estou muito focado e determinado em buscar mais uma medalha”, vislumbra.
Aos 23 anos Léo concorre na categoria PCD por conta de uma deficiência causada por poliomielite ainda quando era criança. A falta dos movimentos nas pernas, porém, muito importante na natação, não impede que o paratleta sonhe cada vez mais alto. “Comecei a nadar porque quase me afoguei ainda quando criança. E a paixão pelo esporte fez com que treinasse cada vez mais e competir aconteceu naturalmente”, conta.
Mas para continuar sonhando em representar a cidade Brasil a fora o nadador medalhista precisa de ajuda para bancar os R$ 3,5 mil necessários para alimentação, deslocamento e estadia no Rio de Janeiro. Focado no objetivo e para angariar recursos Léo criou uma vaquinha online e também fez uma rifa onde serão sorteados vários brindes.
O atleta tem consciência da dificuldade vivida por todo empresariado diante do cenário de crise, mas apela porque “o esporte é um grande transformador de vidas e dá retorno. Por esse motivo entendo claramente que quem abraçar o projeto, com certeza, terá retorno positivo”.
Os parceiros terão as marcas divulgadas em todo o material do atleta e também em textos para a imprensa. Quem quiser ajudar de alguma forma pode entrar em contato com Léo pelo telefone 9 9560-6535 ou pelo e-mail leon7l@yahoo.com.br. Quem quiser contribuir pela vaquinha online pode acessar o link que segue, https://www.vakinha.com.br/vaquinha/560455 .
Por Marcelo Paiva

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS