Cinco novos veículos entregues à Secretaria de Saúde

Cinco novos veículos entregues à Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas recebeu, na manhã desta quinta-feira, 2, cinco novos veículos. A entrega aconteceu em frente à Prefeitura, e o prefeito Cláudio Caramelo entregou as chaves diretamente aos responsáveis por cada área beneficiada. Os carros foram adquiridos por meio de emendas parlamentares e convênios.
A Atenção Primária à Saúde foi beneficiada com três veículos. Dois deles, do modelo Ford Ka, adquiridos graças a uma emenda parlamentar do ex-deputado Laudívio Carvalho, serão utilizados em serviços administrativos de apoio às 58 unidades de saúde básica. O setor recebeu ainda um utilitário Fiat Toro, fruto também de emenda parlamentar do ex-deputado Luiz Fernando Faria, que prestará atendimento às unidades da zona rural. Para o coordenador da Atenção Primária à Saúde, Gabriel Salum, os veículos garantirão mais agilidade nos processos administrativos, dando apoio matricial, diagnóstico e na fiscalização das unidades.
O CEREST, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, também recebeu um Ford Ka. A compra foi possível graças a uma doação realizada pelo Ministério do Trabalho à entidade. “Quando o Ministério do Trabalho autua uma empresa, o valor dessa multa pode ser doado a entidades ligadas ao trabalho, como o CEREST”, explicou Sueli Lacerda, superintendente de Vigilância Epidemiológica, responsável pelo centro. O veículo será utilizado para transportar a equipe do CEREST para compromissos institucionais, palestras, fiscalizações e outras ações dentro e fora da cidade de Sete Lagoas, já que o setor também realiza atendimentos em outras cidades da região.
O quinto veículo entregue, uma van Mercedes Benz, doada ao município pelo Ministério da Saúde, será destinada ao transporte de pacientes que realizam tratamentos médicos dentro e fora de Sete Lagoas, garantindo mais conforto e segurança para os usuários do Sistema Único de Saúde.
Para o prefeito Cláudio Caramelo, os veículos vieram em boa hora. “Atravessamos momentos difíceis financeiramente no município e essas doações são importantes, já que os veículos eram necessários e foram conseguidos sem que precisássemos investir recursos da Prefeitura na sua aquisição. A Prefeitura e a população de Sete Lagoas agradecem aos responsáveis pelas doações”.
Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS