Secretaria de Saúde amplia horário de atendimento de unidade em resposta a aumento nos casos de Dengue

Secretaria de Saúde amplia horário de atendimento de unidade em resposta a aumento nos casos de Dengue

O número de casos notificados de Dengue em Sete Lagoas não para de crescer. Até o momento, já foram 2055 notificações e 305 casos confirmados. Tendo em vista este preocupante cenário, a Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu adotar algumas medidas para garantir mais assistência à população.
Entre as ações, estão o funcionamento, em horários especiais, do Centro de Saúde do bairro Progresso. A unidade, localizada na rua Rio Pará, 716, passa a abrir, de segunda a sexta, das 17h às 21h, e nos fins de semana das 7h às 19h, exclusivamente para atender pacientes com suspeita de Dengue. “Com isso, esperamos reduzir o tempo de espera nas unidades de Urgência e Emergência, visto que, tanto na UPA quanto no PA Belo Vale, a procura cresceu cerca de 50% na última semana”, explica o secretário de Saúde Francis Henrique da Silva.
O atendimento em horário especial também valerá na próxima quinta-feira, 18 de abril, quando todas as unidades da Atenção Primária (ESF´s, Centros de Saúde e Unidades Básicas de Saúde) funcionarão normalmente, até as 17h. No dia 19, feriado de Sexta-feira da Paixão, o atendimento será das 7h às 19h no Centro de Saúde do bairro Progresso, exclusivamente para pacientes com suspeita de Dengue.
A Secretaria de Saúde já se mobiliza para estender o horário de funcionamento a outras unidades de saúde do município. Além disso, está contratando, em caráter emergencial, mais uma equipe, composta por médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, laboratório e farmácia para atendimento exclusivo a casos de Dengue na UPA das 10h às 22h. “O aumento das equipes é uma das ações previstas no Plano de Contingência da Dengue. Outras decisões devem ser anunciadas nos próximos dias, pois não estamos medindo esforços para conter o avanço nos casos de Dengue. Porém, o apoio da população continua sendo fundamental, já que grande parte dos focos do mosquito Aedes Aegypti se encontra dentro das residências. Pode parecer clichê, mas somente se cada um fizer sua parte, vamos vencer essa guerra”, reforçou o secretário.
Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS