Sobre o Amor e a vida

Sobre o Amor e a vida

Um amigo querido me presentou com um pé de trevo de quatro folhas . E toda planta, uma hora pode dar mudas. Meu pezinho de trevo estava carregado e percebi que já era hora de fazer as primeiras mudas: as primeiras dele e também minhas, pois para mim seria uma experiência inédita.

Mão na terra, raiz cortada, mexe li, afunda aqui, não sei se enterrei essa raizinha o suficiente, sem certeza se fiz direito, fui na fé. Eu já havia sido avisada de que nas primeiras semanas a muda de trevo pode murchar, mas depois ela se firma, fica mais forte, cresce e cria outras raízes, o que possibilita novas mudas. Um ciclo lindo, verde e com quatro folhinhas em forma de coração.
E acho que quase todo início é mais ou menos assim, não é assim? Primeiro a sensação fresquinha de algo novo, um pouquinho de medo e ansiedade, algumas vezes podemos ainda “murchar”, porque nem sempre é fácil ou simplesmente porque é assim que as coisas são … Mas continuamos cuidando, investimos tempo, carinho e aí podemos ver o resultado do plantio. E plantar novamente .
Novas mudas, novos sonhos, novos começos e recomeços . Mas desde que tenha a nossa mão na terra lá mno início- mesmo sem certeza de como se faz!- e o comprometimento de cuidar, regar, nutrir.

Michelle Rocha é Publicitária, designer e ilustradora.
Instagram: @rochacomdesign
@canecasilustradas
Michelle.rocha@gmail.com
Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS