Hemominas convoca doadores

Hemominas convoca doadores

A Fundação Hemominas pede ajuda a toda população. Os estoques de sangue estão em baixa e por isso precisam urgente de voluntários, fidelizados ou não. A queda nos estoques de grupo sanguíneos é preocupante , por isso, você que está em condições de doar é convidado para ajudar a repor o sangue e assim atender a demanda.
Confira abaixo se você está em condições de realizar a doação :

● Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos podem doar acompanhados pelo responsável legal e assinar a autorização no local da doação. Se desacompanhado, o jovem deverá apresentar os seguintes documentos do responsável legal: autorização no local de doação preenchida e assinada (http://www.hemominas.mg.gov.br/doacao-e-atendimento-ambulatorial/doacao-de-sangue/orientacoes-sobre-doacao#doa%C3%A7%C3%A3o-de-sangue-por-pessoas-de-16-17-e-acima-de-60-anos) e a fotocópia do mesmo documento de identidade constante na autorização. A partir de 61 anos, o candidato á doação deverá comprovar a realização de pelo menos uma doação anterior.

O candidato à doação deve comparecer em condições plenas de saúde. Assim, se estiver apresentando qualquer sintoma, mesmo que leve, deverá aguardar a melhora para então procurar uma unidade de coleta. Lembrando que a doação é um gesto que permite salvar vidas, mas que não deve e não pode prejudicar a saúde do doador.

*Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade.

● Pesar mais de 50 kg.

● Não ter sido exposto a situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.

● Não ter sido submetido a endoscopia ou broncoscopia nos últimos 6 meses.

● Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses.

● Caso faça uso de alguma medicação, verifique se está medição impede ou não a doação .Contato 31- 3027-2700para saber se a medicação impede ou não a doação de sangue.

● Quem teve dengue clássica, após a cura aguardar 30 dias para doar.
As Mulheres podem doar sangue com um intervalo de 90 dias entre uma doação de sangue total e outra, até no máximo três vezes em um período de 12 meses.


Os homens podem doar sangue com um intervalo de 60 dias entre uma doação de sangue total e outra, até no máximo quatro vezes por ano.

Para realizar a doação é preciso ter dormido bem a noite anterior à doação, tomar café normalmente e levar um documento oficial com foto.
Para agendar a sua doação, entre em contato pelo número 155 opção 1 ou pelo site da Hemominas: www.hemominas.mg.gov.br .

O Hemoninas Sete Lagoas fica localizado na Avenida Dr. Renato Azeredo, 3170 , no bairro Dante Lanza .

Segunda a sexta-feira: 7h30 às 12h30
Contato: (31)3027-2700

Categories: Destaque, Sete Lagoas
Tags: hemominas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS