Alunos de escola municipal conquistam 2º lugar em fase da Olimpíada de Raciocínio

Alunos de escola municipal conquistam 2º lugar em fase da Olimpíada de Raciocínio

Alunos da Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz participaram da competição entre estudantes que utilizam o Programa MenteInovadora, metodologia de ensino com jogos de raciocínio integrados à grade de aulas, que busca estimular o desenvolvimento de habilidades metacognitivas e socioemocionais. Mais de 100 escolas da rede pública e privada de todo o país competiram na seletiva durante a segunda quinzena de março. Foram realizadas cerca de 5 mil partidas por meio da plataforma da empresa.

Uma equipe formada por quatro estudantes e um professor jogou no último dia 18 em horário escolar as quatro modalidades olímpicas da Mind Lab, Damas Olímpicas, Bloqueio, Abalone e Octi, em disputa com mais cinco escolas de Minas Gerais. Dessa vez a Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz ficou em segundo lugar, com 13 pontos. Apesar de não ter avançado para a etapa nacional, o esforço dos alunos Iury Souza, Kenedy Machado, Gabriel Souza e Pedro Costa fez com que a escola conquistasse a melhor classificação de Sete Lagoas do ensino público, na categoria do 4º ao 7º ano.

A Olimpíada de Raciocínio Mind Lab é uma oportunidade para que os estudantes exercitem as habilidades desenvolvidas em sala de aula durante a aprendizagem semanal com os jogos de raciocínio do Programa MenteInovadora, como trabalho em equipe, capacidade analítica e equilíbrio das emoções. A metodologia da Mind Lab, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras, envolve a capacitação de professores e aulas dinâmicas, e é pioneira em auxiliar os alunos a traçar métodos e estratégias, lidar com a competitividade e trabalhar a resolução colaborativa de problemas. 

Em 2018, alunos das Escolas Municipais Professor Vasco Damião e Professor Edson Abreu, de Sete Lagoas, representaram Minas Gerais na Etapa Nacional da Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, em São Paulo.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS