Além do espelho: Transborde a sua essência na sua aparência.

Além do espelho: Transborde a sua essência na sua aparência.

Você se olha no espelho e quer ver mudanças? Se você quer mudar do pescoço pra baixo, a Consultoria de Imagem tem as ferramentas! Ah, mas você quer mudar mesmo é só do pescoço pra cima, então a Morfopsicologia pode diagnosticar e o Visagismo vai te remediar!
Parece bom demais pra ser verdade!? É bom demais! E é verdade! Mas como assim??
Eu sou um pouco como você! Eu às vezes me olho no espelho e sinto que eu preciso fazer algumas mudanças! Vejo que preciso melhorar a minha imagem. Na adolescência eu não me encaixava no padrão de beleza – é uma fase da vida muito especial e muito delicada também! Eu era magrinha demais (aos 15 anos eu pesava 40 e poucos quilos), mas mesmo assim era bochechuda (meus colegas de classe me chamavam carinhosamente de “Bochecha” – como o cantor de funk…), sempre tive olheiras fundas, usava aparelho nos dentes e óculos. Enfim, não é difícil imaginar…
Ao longo do tempo eu mudei muito o meu corpo – fazendo aulas de dança e depois treinando na academia. Sempre me interessei por moda e fui aprendendo a valorizar as minhas formas com recursos de modelagem e caimento das roupas.
Mas e o rosto? Ele representa 80% da nossa Imagem Pessoal. Sabia? O aparelho dentário tirei aos 16 anos e os óculos eram só pra leitura. Mas as bochechas e as olheiras continuavam como grande desafio. Eu procurava disfarçar e harmonizar com truques de maquiagem. E de cara lavada? A verdade é que eu não me reconhecia no espelho .
O que eu não imaginava é que encontraria no meu trabalho as ferramentas para trabalhar os elementos que me deixavam incomodada e insatisfeita comigo mesma e também de auxiliar outras mulheres nos seus processos de busca e desenvolvimento de uma autoimagem positiva e coerente com a sua essência.
Daí, RENOVAR, REFINAR E REVELAR o melhor do visual de cada cliente passou a ser a minha missão de vida, o meu trabalho.
Quer saber como?
Nas próximas edições da Fanzini vou dividir com você os conhecimentos que venho adquirindo e vamos compartilhar e conversar melhor sobre essas questões que intrigam todas nós em algum momento da vida. E principalmente das ferramentas que podem auxiliar nos processos de desenvolvimento pessoal, de desenvolvimento do seu estilo pessoal, da comunicação da nossa imagem através das modelagens das nossas roupas, acessórios e também do nosso comportamento. Além da comunicação através dos traços do nosso rosto, dos formatos de rosto, do cabelo e das cores que usamos. Das novidades que a tecnologia e as intervenções estéticas podem nos proporcionar também. São muitos elementos sim! É muito “pano pra manga” ! rs
Enfim, não vai nos faltar assunto pra uma boa conversa!


Valéria Andrade é Jornalista especializada em Moda, Consultoria de Imagem, Visagista e Analista de Coloração Pessoal.
Instagram: @valeriaandrad
Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS