Serviço de limpeza urbana ganha atenção especial do prefeito Cláudio Caramelo

Serviço de limpeza urbana ganha atenção especial do prefeito Cláudio Caramelo

Prefeito Cláudio Caramelo com os representantes da empresa Vina, Renato Ferreira Malta e José da Silva Pereira.
O prefeito Cláudio Caramelo elegeu prioridades para iniciar ações de sua administração. Uma delas é melhorar a relação do município com a empresa responsável pela limpeza urbana em Sete Lagoas. Atualmente a Prefeitura deve várias parcelas mensais de pagamento para a Vina e este desacerto de contas colocava em risco essa prestação de serviço.
A Vina foi contratada pelo município por meio de processo licitatório e é responsável pela coleta de resíduos sólidos e também pela varrição de vias e espaços públicos. A falta de acerto fez com que nos últimos meses ocorrem demissões na empresa e a consequente diminuição na equipe responsável pelo trabalho de varrição.
Em sua primeira semana à frente do governo do município, Cláudio Caramelo participou de uma reunião com os representantes da empresa para mudar esse contexto. Estiveram no gabinete do prefeito, Renato Ferreira Malta, diretor-presidente da Vina, e o gerente José da Silva Pereira. “O nosso compromisso é, a partir de agora, manter os pagamentos mensais em dia. Esta empresa presta um serviço essencial para o município e o cidadão não pode ser prejudicado”, comentou. Ainda está em andamento uma proposta para acertar os valores em atraso.
Durante a reunião, o prefeito solicitou que a Vina retorne com as turmas de varrição que foram dispensadas. “Eles prometeram estudar esta questão com muita atenção. Acredito que brevemente este reforço deve chegar”, avaliou Cláudio Caramelo.
A empresa coleta uma média de 150 toneladas de lixo por dia em Sete Lagoas. O valor cobrado do município é baseado na quantidade de resíduos recolhidos em residências e comércios do município. O valor pago mensalmente fica em aproximadamente R$ 1,3 milhão. De acordo com cálculos da Secretaria Municipal da Fazenda, a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) paga anualmente pelo contribuinte custeia cerca de 25% do custo do serviço demandando em Sete Lagoas.
Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS