Câmara reconhece e homenageia 30 anos do grupo de escoteiros Mafeking

Câmara reconhece e homenageia 30 anos do grupo de escoteiros Mafeking

Motivado pelo amor aos valores familiares, há 30 anos, nascia em Sete Lagoas, no dia 11 de março de 1989, o mais antigo grupo de escoteiros da cidade, o Mafeking. Geraldo Mendes de Souza (Geraldinho) foi o fundador do grupo juntamente com Vânia Maria Mendes de Souza, Marcelo Aluízo Ribeiro Jorge, Maria Auxiliadora F. Michete e Jairo Ferreira Michete.

Com o Mafeking o grupo ajudou a edificar e a marcar gerações na nossa cidade. Diante da importância do escotismo a Câmara Municipal fará uma Sessão Especial, nessa quinta-feira (26), em homenagem ao aniversário de 30 anos. O vereador Renato Gomes (PV) foi o autor do Requerimento para a realização da reunião que vai atrair vários escoteiros no plenário da Câmara.  

O escotismo é um movimento educacional para criança e adolescentes com o apoio de adultos que dedicam seu tempo voluntariamente, contribuindo na educação e promoção da cidadania. Geraldinho conta que as crianças, hoje adultos e pais de família devolvem à comunidade os valores positivos do escotismo.

Para o autor da homenagem, Renato Gomes, “o Mafeking traz em sua bagagem muitas histórias, e transformações na vida dos jovens sete-lagoanos”. Por esse e vários outros motivos, “nada mais justo do que homenagear o grupo no Legislativo”.

Reunião Especial Homenagem 30 anos Mafeking

Local: Plenário Câmara Municipal

Hora: 19h

Data: 28 (quinta-feira)

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS