Observatório Social de Sete Lagoas apresenta relatório quadrimestral hoje na Paróquia de Santa Luzia

Observatório Social de Sete Lagoas apresenta relatório quadrimestral hoje na Paróquia de Santa Luzia

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elegeu como tema da Campanha da Fraternidade 2019 “Fraternidade e Políticas Públicas”. O objetivo é estimular a participação cidadã na elaboração de políticas públicas, buscando o bem comum e a promoção da fraternidade. O lema, – “Serás libertado pelo direito e pela justiça”–, é o capítulo 1, versículo 27 do livro de Isaías.

O texto-base da campanha descreve, entre outros tópicos, o ciclo e etapas de uma política pública e faz a distinção entre as políticas de governo e as políticas de estado, bem como apresenta os canais de participação social, como os conselhos previstos na Constituição Federal de 1988.

O tema vai ao encontro das ações do Observatório Social do Brasil e sua unidade sete-lagoana volta a apresentar seu Relatório Quadrimestral referente aos meses de setembro a dezembro de 2018, desta vez, na Paróquia de Santa Luzia, no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas, nesta segunda-feira, 25, às 20h. O evento é aberto ao público. 

No relatório serão mostradas as ações do Observatório Social de Sete Lagoas que culminaram com vultuosas economias para os cofres municipais, além de uma avaliação dos trabalhos realizados pelos vereadores da cidade. 

“Entendemos que só iremos construir uma cidade, estado e país melhores se seus cidadãos saírem das críticas para ação, da indignação para a atitude”, informa o Observatório Social de Sete Lagoas.

SERVIÇO

Apresentação do Relatório Quadrimestral 

Observatório Social de Sete Lagoas

Paróquia de Santa Luzia

Endereço: Rua Matozinhos, 228, Bairro Santa Luzia

Telefone: (31) 3771-2003

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS