TV Câmara de Sete Lagoas motiva visita de vereadores de Conceição do Mato Dentro

TV Câmara de Sete Lagoas motiva visita de vereadores de Conceição do Mato Dentro

Na busca de mais transparência para a população de Conceição do Mato Dentro, vereadores da cidade estiveram no Legislativo de Sete Lagoas para conhecer a TV Câmara em mais um passo no processo de busca pelo canal para a cidade que possui aproximadamente 18 mil habitantes. A comitiva foi capitaneada pelo presidente Claudinho Ziriguidum (Rede) que foi acompanhado pelos vereadores Rômulo Michell (SD) e Geraldo Célio (Tité PR).

Os parlamentares não esconderam o entusiasmo com a estrutura do canal 46.2, mas também com a sede própria do Legislativo de Sete Lagoas. “Realmente é uma estrutura impecável”, reconheceu Claudinho que prepara toda a documentação necessária para iniciar o processo. “A gente precisava conhecer a TV Câmara de Sete Lagoas para ter uma ideia do que vamos precisar com relação a equipamentos e profissionais”, completou.

A visita aconteceu na última terça-feira (19) e os parlamentares, depois de percorrerem todas as dependências da Câmara, foram recebidos pelo presidente Cláudio Caramelo (PRB) que esclareceu também sobre o procedimento para ampliação do alcance do canal. “A gente está em processo de instalação da antena no alto da Serra de Santa Helena que vai permitir uma cobertura maior do nosso sinal”, acrescentou.

Os vereadores conceicionenses foram municiados também com informações técnicas sobre o funcionamento da TV que serão uteis em todo o processo. A Câmara de Conceição do Mato Dentro já transmite as Reuniões Ordinárias pela internet. O objetivo com o canal legislativo é ampliar as possibilidades para que a população se inteire, cada vez mais, do que acontece no plenário local.

A comitiva aproveitou a oportunidade para acompanhar parte da Reunião Ordinária realizada nessa terça-feira (19) e conhecer o rito da sessão. O presidente Claudinho observou algumas situações que podem ser incorporadas ao regimento interno de Conceição para mais agilidade dos trabalhos. “Fui uma experiência muito produtiva e, com certeza, vamos deixar esse canal aberto para que possamos estreitar o relacionamento. Vamos precisar muito da experiência de todos aqui de Sete Lagoas”, concluiu.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/106588968@N03/sets/72157679452470438

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS