Outono: aproveite a estação mais agradável para o sono

Outono: aproveite a estação mais agradável para o sono

Clima ameno e agradável regula a temperatura corporal e proporciona noites mais relaxantes.

Nesta quarta-feira (20) começa o outono, uma estação com o clima agradável, temperaturas amenas e o característico céu nublado, detalhes que interferem no funcionamento do organismo, proporcionando boas noites de sono e uma consequente melhora no bem-estar e na qualidade de vida.

O outono é uma das estações mais propícias para ter um descanso revigorante, já que a temperatura do corpo é regulada pelo ambiente mais fresco, diminuindo naturalmente de 36,5ºC para cerca de 35ºC e mantendo-se sempre amena. Segundo a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, condições climáticas extremas, seja frio ou calor, acabam influenciando na qualidade do sono, pois são estressores para o corpo e interferem negativamente na hora de dormir. “Termômetros abaixo dos 17ºC e acima dos 29ºC podem acordar o indivíduo muitas vezes durante a noite, proporcionando sonhos desagradáveis e movimentação excessiva. Por isso, muitas pessoas sentem mais facilidade para dormir no outono”, comenta Renata.

Embora o outono seja uma estação propícia ao sono, uma dica importante é dormir sempre com uma coberta, que equilibrará a temperatura corpórea a do ambiente, e, não dispensar travesseiros e colchões adequados para manter a disciplina postural. Para tanto, é indispensável escolher produtos que confiram sustentação para uma boa postura. “Usar um travesseiro e um colchão confortável, que alinhem a coluna, manter o ambiente arejado, silencioso e o mais escuro possível e seguir uma alimentação leve e saudável, podem auxiliar em noites mais agradáveis”, orienta a consultora da Duoflex.

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro ALTURA REGULÁVEL o original e refrescante GELFLEX NASA e o modelo BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Recentemente, lançou o DUOHYBRID, colchão premium embalado à vácuo. Ao reunir espumas especiais de altíssima qualidade ao mais eficiente e moderno sistema de molas, o DuoHybrid oferece o equilíbrio perfeito entre conforto, suporte, controle de temperatura e durabilidade, atendendo aos mais variados perfis, posições e preferências para o sono. Site: www.duoflex.com.br.

Categories: Destaque, Sete Lagoas
Tags: outono

Sobre o autor

COMENTÁRIOS