Hospital Regional é tema de reunião do prefeito Duílio com secretários do Governo de Minas

Hospital Regional é tema de reunião do prefeito Duílio com secretários do Governo de Minas

O prefeito Duílio de Castro participou de reunião oficial na Cidade Administrativa para tratar de um assunto de grande interesse de Sete Lagoas e também dos municípios da região. A pauta do encontro com importantes membros do governo estadual foi o Hospital Regional que paralisou suas obras no dia 14 de maio de 2015.

Duílio de Castro foi recebido pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, o secretário adjunto de Saúde, Bernardo Ramos, e o secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos. Na reunião foram definidas estratégias para buscar soluções do projeto que já recebeu mais de R$ 66 milhões de investimento. “Este é um projeto de grande interesse. Temos que encontrar alternativas para que esta obra de responsabilidade do Estado seja finalizada”, comentou o prefeito.

O primeiro passo do atual Governo de Minas será a abertura de um Chamamento Público para reunir diversas correntes da sociedade em prol do mesmo objetivo. A expectativa é que a iniciativa coordenada pelo poder público atraia instituições públicas, privadas e ainda centros universitários que oferecem cursos na área de saúde. “A situação financeira do Estado é delicada, mas com criatividade e propostas bem direcionadas podemos fazer muito”, avalia o prefeito Duílio de Castro.

O Chamamento Público já está sendo preparado pela equipe do governo estadual e deverá ser publicado no próximo mês.

HOSPITAL REGIONAL

A Secretaria de Saúde de Sete Lagoas depende de repasses do Governo do Estado de Minas Gerais para concluir as obras do Hospital Regional, pois apesar de estar em Sete Lagoas, esta é uma obra que atenderá à população de mais 34 cidades da região. A Prefeitura de Sete Lagoas é responsável pela execução das obras, mas seu financiamento é exclusivo do Estado.
Atualmente, existe um convênio em vigência (2103/2013), no valor global de R$ 37.952.747,68 para conclusão do projeto. No entanto, sem o repasse do recurso, as obras não podem ser retomadas.

As obras do Hospital Regional foram iniciadas em 6 de junho de 2011, de acordo com a ordem de serviço inicial, no ato da assinatura do contrato, e contempla a construção em terreno de 40.000 m².

A construção foi paralisada em 14 de maio 2015, em razão da ausência de recursos advindos do Convênio celebrado com o Estado de Minas Gerais. A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas tem grande interesse em retomar a obra, que será fundamental para o atendimento de toda a população da cidade e da região.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS