Marcelo Cooperseltta foi indicado líder do Executivo na Câmara

Marcelo Cooperseltta foi indicado líder do Executivo na Câmara

Em ofício lido durante a Reunião Ordinária dessa terça-feira (12), o prefeito Dúilio de Castro comunicou ao Legislativo que indicou o vereador Marcelo Cooperseltta (MDB) para desempenhar o papel de líder de governo. “Não costumo fugir de desafios e esse é mais um. O que pudermos fazer para contribuir vamos fazer para trazer as respostas necessárias para a Câmara”, disse Cooperseltta depois de ser parabenizado por Gonzaga (PSL) pela escolha.

Na pauta de votações todos os textos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores. Um dos destaques foi o Anteprojeto de Lei (APL) que visa incentivar o aluno de escolas públicas do município a dar vazão ao seu talento na música, dança, ou em outras manifestações artísticas. O APL 785/2018, cria “o projeto intervalos culturais nas escolas municipais de Sete Lagoas”.

O texto foi protocolado pela Mesa Diretora da Câmara, mas teve origem no APL 04/2018 de autoria do vereador do Parlamento Jovem (PJ) Lucas Macedo. Coordenadora da Escola do Legislativo, Maria Inês Lana, avalia que “o Parlamento Jovem está trazendo novas ideias para uma Sete Lagoas melhor, em especial, neste APL, cuidando da classe estudantil”.

A proposta prevê apresentações durante os intervalos do recreio, sem prejuízo ao horário das aulas. Na justificativa, a Mesa Diretora alerta que o intuito é incentivar os alunos a descobrir talentos, através da música, dança e demais atividades culturais, além de proporcionar um ambiente mais agradável e descontraído na comunidade escolar.

O projeto já existe na Escola Professor João Fernandino Junior com grande apoio dos alunos e professores que são os organizadores do programa. Outras propostas de grande interesse também foram votadas e a pauta completa pode ser acessada pelo link abaixo.

https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/404

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS