Leone Maciel renuncia ao cargo de prefeito de Sete Lagoas

Leone Maciel renuncia ao cargo de prefeito de Sete Lagoas

Duílio de Castro é o novo prefeito de Sete Lagoas após a renúncia de Leone Maciel na manhã desta quinta-feira, dia 7 de março. O documento foi protocolado na Câmara Municipal.

A renúncia de Leone Maciel ocorre em um momento em que o Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG) julga a sua cassação e a de Duílio de Castro também, por crimes de abuso econômico cometidos na campanha eleitoral de 2016.

A decisão de Leone Maciel será lida pelo presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Cláudio Caramelo (PRB). A reunião no Legislativo será na tarde desta quinta, às 15h.

A reportagem de Metropolionline fez contato com a Assessoria de Imprensa a respeito do assunto, mas até o momento não obteve resposta.

Com a renúncia de Leone Maciel, a primeira dama Cristine Alves Teixeira – secretária particular do prefeito, assim como o secretário de Obras Públicas, Vítor Campos, deixaram os respectivos cargos.

Julgamento – O processo contra Leone Maciel e Duílio de Castro – cujos mandatos foram cassados pela juíza Marina Brant na comarca de Sete Lagoas – e confirmada pelo TRE-MG, prossegue apenas faltando a análise dos embargos declaratórios apresentados pelo então prefeito Leone Maciel e seu então vice Duílio de Castro.

No caso da sentença ser mantida pela Corte, quem assume interinamente o cargo de prefeito de Sete Lagoas é o vereador Cláudio Caramelo, por ser o atual presidente da Câmara Municipal. Em seguida, o TER-MG realizará eleições suplementares no prazo de 90 dias.

Categories: Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS