Vereadores cobram e secretário marca reunião com moradores por problemas no CDD e Tamanduá

Vereadores cobram e secretário marca reunião com moradores por problemas no CDD e Tamanduá

As recorrentes enchentes que aconteceram nos últimos dias na Avenida VI, no bairro Cidade de Deus, foram um dos temas de pauta debatida durante Reunião Especial realizada nessa quinta-feira (28), na Câmara. O vereador Milton Martins (PSC) foi quem apresentou Requerimento para que a sessão acontecesse.

O vereador, inclusive, já havia denunciado, com vídeos, em Reunião Ordinária, o drama vivido por moradores que tiveram as casas invadidas pela água durante as chuvas dos últimos dias. O sistema insuficiente de drenagem da rua não conseguir dar vazão a água que tomou casas e causou prejuízos.

O secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Vítor Dias, reconheceu a deficiência do sistema e afirmou que foi realizado um serviço paliativo na avenida VI com uma equipe de limpeza para manutenção nas bocas de lobo. “Diante de tudo que foi exposto está insuficiente”, admitiu. Ele disse ainda que há “um estudo em andamento diante das constantes enchentes na avenida”.

Não convencido, Milton Martins disse que “famílias estão adoecendo”. Sobre uma forma de amenizar os prejuízos o vereador questionou “se eles vão deixar de receber o carnê do IPTU? Com que cara olhamos para a cara dos pais de família que estão aqui. Não é responsabilidade deles, é nossa. É brincadeira como temos tratado a população”, desabafou.

Dr. Euro (PP) sugeriu que o Executivo acione a empresa responsável pela obra do bairro na justiça. Marcelo Cooperseltta (MDB) atentou para a possibilidade de passar com manilhas para escoar a água dentro de duas casas. O problema é que os moradores envolvidos não estariam de acordo com a proposta que foi apresentada pelo secretário.

O Fabrício Nascimento (PRB) pontuou que “estamos em uma situação com a população em que não podemos mais não dar previsão”. Uma obra de recuo de muro de sitiantes na rua Expedicionário Leofredo Gaspar também foi abordada porque faz parte de intervenções para pavimentação e drenagem do trecho.

Do encontro saiu a garantia do secretário de uma reunião entre os envolvidos para discutir a questão. Na próxima quinta-feira, acompanhado dos vereadores, as tratativas para resolução serão iniciadas.

Também participaram da sessão os vereadores Gilson Liboreiro (PHS), Gonzaga (PSL), Dr. Ronaldo (PHS), Rodrigo Braga (PV), João Evangelista (PSDB), Gislene (PSD) e o presidente Cláudio Caramelo (PRB) que destacou que o “melhor caminho é esse, vir aqui na Câmara e dialogar”. 

Por Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS