Gruta Rei do Mato terá posse de Conselho Consultivo

Gruta Rei do Mato terá posse de Conselho Consultivo

O Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas, terá Conselho Consultivo empossado no dia 15 de março, às 13h, no Auditório do MNE (BR-040, Km 472, antes da entrada para a estrada de Cachoeira da Prata).

A cerimônia contará com a presença do presidente do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Antônio Augusto Melo Malard. Em 2019, o Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato completará 10 anos sob a gestão do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e IEF.

Uma das três atrações da Rota Lund, a Gruta Rei do Mato tem como gestora Maria Honorina Pereira Rocha (IEF). Na administração do atrativo, ela destaca a importância do reconhecimento da beleza natural pela sociedade.

Aberta à visitação pública desde outubro de 1988, a Gruta Rei do Mato tem 998 m de extensão e cinco salões para abertos aos visitantes. Destaque para as colunas cilíndricas paralelas, tidas, provavelmente, como únicas do mundo. Há semelhantes apenas na Gruta de Altamira, na Espanha.

Outro destaque é a grutinha. Nela, pinturas rupestres de 6.000 anos revelam cenas de tribos pré-históricas que habitaram a chamada região de Lagoa Santa.

Categories: Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS