Lapinha da Serra, paraíso de Minas Gerais

Lapinha da Serra, paraíso de Minas Gerais

Picos, cachoeiras, água cor de coca-cola, ar livre, pousadas, verde por todos os cantos. Este conjunto de maravilhas da natureza que o homem preserva é o distrito de Lapinha da Serra, no município de Santana de Riacho, na Serra do Cipó. Com ou sem carnaval, é para lá que vão milhares de turistas de várias regiões do Brasil e do exterior. A beleza encanta a todos.

Distante 136,8 Km de Belo Horizonte, Lapinha da Serra é de fácil acesso. Pela MG-010, são 2h59 de carro até a cidade de Santana de Riacho. Ao chegar no município, o caminho para Lapinha da Serra fica à esquerda. As montanhas, rios e o clima impactam os olhos de quem chega.

Lapinha da Serra está em uma APA (Área de Proteção Ambiental). Por isso, é proibido o trânsito de carros em lugares como trilhas e nas proximidades de cachoeiras. Também no distrito existe um dos mais importantes sítios arqueológicos da América do Sul. Nele, há pinturas rupestres de aproximadamente 8.500 anos.

A comunidade de Lapinha da Serra é tradicional, bem mineira. Hospitaleira, recebe bem quem chega. A fundação do vilarejo ocorreu por volta de 1759, quando os primeiros colonizadores construíram uma pequena capela.

Em Lapinha da Serra vale a pena visitar o Poço do Soberbo, o Pico do Breu, a Cachoeira Grande e, claro, degustar a inconfundível culinária mineira. Outra atração é a represa Coronel Américo. Com tempo, não perca o pôr do sol, aproximadamente às 17h30. A visão é de outro mundo.

Quer saber mais? Acesse www.portaldalapinha.com.br. Boa viagem!

Categories: Turismo

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS